Rowena de Lioncourt

Símbolo: Uma imagem geometrica que lembra asas de borboleta.

— FICHA TÉCNICA —

 

Nome completo
Rowena de Lioncourt

Data de nascimento
16 de maio de 1969

Local de origem
França

Status de sangue
mestiço

Filiação
Ann Marie de Lioncourt e Pierre de Lioncourt

Escola de magia
Hogwarts

Casa de Hogwarts
sonserina

Patrono
gato selvagem

Varinha
nogueira-negra, núcleo de fibra de
coração de dragão, 32,5 cm, firme

Jogador
Fernanda Cortez

 

— HISTÓRICO —

 
Rowena é esguia, tem 1,55 cm de altura, cabelos brancos e curtos. Seus olhos são verdes e suas bochechas são bem rosadas (herdou de sua mãe). Nasceu no dia 16 de maio de 1969. Bruxa nascida de pais trouxas, vem de um lar muito amoroso. Sua mãe Ann de Lioncourt (Bingley quando solteira) nasceu na Inglaterra e era de uma família rica, seus pais a mandaram para a França para estudar Letras na Sorbonne e nesse período conheceu Pierre um jovem Francês que acabara de se tornar professor de Literatura.

Após a graduação de Ann, Pierre a pediu em casamento, porém a família dela não queria que sua filha se casasse com um simples professor, e ao notar que não conseguiria impedir o matrimônio, cortou todos os laços com a filha. Quando a sua primeira e única filha era ainda um bebê, o casal se mudou para a Inglaterra, onde Ann passou a dar aulas de Francês e Pierre continuou lecionando Literatura.

Seus pais sempre suspeitaram que tinha algo diferente com sua filha, pois quando a menina tinha apenas alguns meses, seus cabelos castanhos se tornaram brancos, e podiam jurar que seus olhos, de azuis, se tornaram verdes. Assim, quando receberam a visita de uma mulher com vestes estranhas, dizendo que sua filha era diferente e que tinha nascido com dons para magia, eles não ficaram tão chocados.

Rowena nunca teve contato com seus avós. Os paternos há muito já tinham falecido, e os maternos nunca entraram em contato, fato que fez com que Rowena tivesse desprezo por qualquer um que fosse considerado rico, acreditando que todos não passavam de pessoas arrogantes e pretensiosas.

Desde a infância, ela gosta de ler livros e absorver a maior quantidade de conhecimento possível, possui uma personalidade forte, autoritária e ambiciosa, e quando se decide por algum objetivo, não se deixa intimidar pelos obstáculos. Não possui muita habilidade social, em parte por ser filha única, e por desconfiar das intenções de qualquer pessoa que tente se aproximar, o que não lhe rendeu muitos amigos.

Receber a notícia de que era uma bruxa a deixou muito feliz, e como presente de seus pais, ganhou um gato preto, ao qual batizou de Anúbis, para que lhe fizesse companhia na nova escola.

Durante a cerimônia de seleção, o Chapéu Seletor a mandou para a sonserina, e logo descobriu que gostava muito da fama de "bruxos malvados" que sua casa possuía, pois a ajudava a intimidar qualquer um que pensasse em a incomodar. Mesmo dentro de sua casa, não possui muitos amigos, e prefere se focar nos estudos.

Em Hogwarts, conversando com a profª. McGonagall, descobriu que as mudanças na cor do cabelo e olhos que seus pais contavam, se devia a metamorfomagia, porém isso é relativamente raro em bruxos nascidos trouxas, pois geralmente é uma caraterística passada em família, e no caso da Rowena pode ter sido uma leve manifestação, mas muito provavelmente não seria uma metamorfomaga completa.

Suas aulas favoritas são de Feitiços e Transfiguração, e sua maior ambição é se tornar a próxima professora de Transfiguração. Não gosta das aulas de Poções e Herbologia.

Seu maior receio é ser considerada fraca, por ter nascido trouxa, por isso passa a maior parte do seu tempo livre lendo na biblioteca, e se dedica a aprender feitiços mais avançados que os de seu ano letivo.

Não gosta dos alunos da grifinória, pois os considera muito inconsequentes. Nutre grande respeito pelos corvinos, visto que considera a sabedoria a maior das virtudes.

Embora seja muito desconfiada e arredia, quando confia em uma pessoa e se torna sua amiga, sua lealdade é inquestionável. Não mede esforços para proteger aqueles de quem gosta.