Cormoran Strike

BBC confirma protagonista da série de Cormoran Strike e mais informações

Escrito por Vinicius Ebenau

A BBC anunciou oficialmente que Tom Burke irá interpretar Cormoran Strike na série de televisão baseada nos casos do detetive particular, como previamente reportado. Em nota, o ator disse:

Estou muito feliz por mergulhar no papel de Cormoran Strike, que é tão complexo quanto ele é heroico. Sei que estou me juntando a uma equipe extraordinária de pessoas em uma série que, para mim, é salpicada com momentos de profundidade emocional reais e meticulosamente fundamentada no dinamismo desses romances. O mundo de Cormoran é rico e bruto.

A autora J.K. Rowling comentou:

Estou emocionada com a escalação de Tom Burke, um ator incrivelmente talentoso que vai trazer o personagem à vida perfeitamente. Escrever sobre Cormoran Strike é uma alegria pura, e mal posso esperar para ver Tom interpretá-lo.

Junto com o anúncio, a emissora divulgou um novo título e mudanças na equipe técnica. Em The Strike Series, Sarah Phelps, que havia escrito a minissérie de Morte Súbita, não mais cuidará do roteiro de O Chamado do Cuco, sendo esta responsabilidade passada para Ben Richards, que iria adaptar O Bicho-da-Seda. O segundo livro, portanto, será adaptado por outro roteirista: Tom Edge, que também será responsável pela adaptação de Vocação Para o Mal.

Enquanto isso, Julian Farino deixa a direção da série, que agora terá três diretores: Michael Keillor (O Chamado do Cuco), Kieron Hawkes (O Bicho-da-Seda) e Charles Sturridge (Vocação Para o Mal). Jackie Larkin substitui Dan McCulloch na produção.

Rowling e seu agente Neil Blair continuam como produtores-executivos pela sua produtora, a Brontë Film and Television, ao lado de Ruth Kenley-Letts. Elizabeth Kilgarriff ocupará o cargo de Lucy Richer como produtora-executiva pela BBC.

A série será constituída de três event dramas separados, com O Chamado do Cuco sendo dividido em três partes e O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal em duas. As gravações começam no outono britânico em Londres.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.