Aqui no Animagos, sempre prezamos pela opinião dos membros da nossa equipe, fosse ela alinhada ao que a maioria concorda ou não. Em todos os momentos em que falamos sobre aspectos que afetam também a nossa sociedade, e não só o mundo fictício, a gente opinou.
Quando criamos o layout atual do site, gostamos muito da ferramenta que mostra quem escreveu e sua fotinho no começo das publicações. Isso ajuda a deixar implícito que aquele post não é de uma equipe, e sim de uma pessoa.
Ontem, publicamos a tradução do ensaio da J.K. Rowling sobre seus motivos para falar sobre as questões de gênero, e, na contextualização, o autor deu também sua opinião, assim como fizemos quando apoiamos o movimento trans anteriormente, assim como fizemos nas postagens sobre o movimento Black Lives Matter, e assim como fizemos quando falamos de assuntos como queerbating e racismo no nosso podcast.
Vamos continuar dando espaço para qualquer tipo de opinião no Animagos, porque no final das contas, opiniões são opiniões, e não devem ser tratadas como incitação à violência, por mais acalorada que seja a discussão. Opiniões mudam, e a gente encoraja todas as pessoas a comentarem nos posts com as suas opiniões divergentes para dialogar com quem pensa diferente. Como sabemos o que é uma opinião e o que é discurso de ódio, e não deve ser publicado? Através do contexto.
Não vamos decretar o Animagos um lugar para opiniões aprovadas seja lá por quem for. As pessoas que aqui publicam são pessoas que a gente conhece há anos e para com quem temos muito respeito. O espaço está aberto para quem concorda e quem discorda de qualquer que seja o argumento. Lembrem-se: discurso não é guerra, e conflito não é agressão.
No entanto, estamos cientes que nossa equipe não é idealmente diversa. Não temos nenhum membro trans, e temos poucas mulheres. Então decidimos vir aqui pedir e encorajar todos e todas as nossas leitoras trans a colaborar com a discussão. O site está aberto para qualquer pessoa que queira falar sobre o assunto, seja por sentir que a discussão está desequilibrada, ou até mesmo para desabafar.
Obrigado a todos que nos acompanham, e podem ter certeza que nosso compromisso é com a diversidade e a inclusão. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e nenhuma opinião muda isso. Nem as que se disfarçam de fatos.
Equipe Animagos.