The Wizarding World of Harry Potter

Tudo sobre o novo parque temático de Harry Potter no Universal Epic Universe

A área de Harry Potter no Universal Epic Universe vista de cima. Do lado esquerdo, a Place Cacheé com suas atrações e, do lado direito, o Ministério da Magia, escondido entre os prédios.
Escrito por Igor Moretto

As construções em Orlando, na Flórida, e registros de marcas já davam alguns spoilers sobre o que estava por vir na área reservada para de “Harry Potter” no novo parque temático Universal Epic Universe, mas na última quarta-feira (31), no dia do aniversário de Harry, recebemos a confirmação oficial: a franquia vai ganhar mais uma área repleta de novas atrações.

Desde a abertura oficial do The Wizarding World of Harry Potter no Islands of Adventure em 2010, a Universal vem investindo em novas experiências e áreas temáticas do Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

Em 2014, a empresa inaugurou a área do Beco Diagonal, no parque vizinho Universal Studios Florida – inclusive com uma estação e linha do Expresso de Hogwarts que conecta os dois parques existentes.

Com a inauguração de um novo parque da Universal no próximo ano, o Epic Universe, vêm aí duas novas atrações em uma!

Ministério da Magia

A área temática, que recebe o nome The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, é focada principalmente em experiências e atrações relacionadas ao Ministério da Magia britânico.

Na atração principal, Harry Potter and the Battle at the Ministry (Harry Potter e a Batalha no Ministério, em tradução livre), você vai acompanhar Harry, Rony, Hermione e Higgledy, o elfo-doméstico de Dolores Umbridge inventado para o parque, em uma batalha dentro do Ministério da Magia para tentar derrotar alguns Comensais da Morte que aparecem no meio do julgamento de Umbridge para tentar salvá-la.

A história se passa entre a batalha de Hogwarts que resultou na queda de Voldemort e o epílogo de Relíquias da Morte. Bom saber que pelo menos no Mundo Bruxo não teve anistia…

Não foi divulgado se os atores dos filmes retornaram para interpretarem seus personagens na atração, apesar de Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) aparentemente aparecerem na prévia divulgada pela Universal, que também utilizou a imagem de Imelda Staunton (Dolores Umbridge) em artes conceituais. Confira o vídeo abaixo:

Paris dos anos 1920

A outra parte do parque é reservada para a Paris dos anos 1920, com direito a Circo Arcanus e o “Beco Diagonal parisiense”, a Place Cacheé, ambos cenários de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

A seção mais completa da área, a parte de Paris vai ter uma atração, restaurantes, tavernas, lojas de souvenires e uma loja de varinhas francesas, tudo ambientado como, e até melhor que, o que foi visto em “Animais Fantásticos”.

Le Cirque Arcanus

A atração do Circo Arcanus será o principal atrativo da área, com apresentação de atores, efeitos especiais e animatrônicos das criaturas vistas nos filmes.

As apresentações serão feitas em uma espécie de palco e serão conduzidas por Skender, o dono do circo que aparece em Os Crimes de Grindelwald obrigando Nagini a se transformar em cobra.

Ele contará com a ajuda de uma assistente, Gwenlyn, personagem criada para o parque que é uma malogra.

A apresentação vai ter até a participação de Newt Scamander, interpretado novamente por Eddie Redmayne!

Café L’air De La Sirène

Uma das opções de alimentação, inclusive, foi baseada em um pub pensado para o filme, mas que não apareceu.

O Café L’air De La Sirène (Café Ar da Sirene) apareceria como o pub The Siren’s Tale no filme, e até foi construído nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, mas a cena foi cortada de última hora. Ele seria em Londres, e Teseu e Newt conversariam sobre o julgamento do magizoologista no Ministério.

Le Gobelet Noir e Bar Moonshine

Completamente inventado para o parque, o Le Gobelet Noir (O Cálice Negro) será outra opção de alimentação da Place Cacheé, mas com uma ambientação mais medieval e sombria. Parece que se você procurar, vai achar pichações nas mesas e paredes de clientes conhecidos que passaram por lá.

Pela arte conceitual que pode ser vista abaixo, parece que a casa de Nicolau Flamel também vai estar ali, do lado direito do pub.

Outra opção de alimentação, vai ser o Bar Moonshine, que terá um menu mais americanizado. É lá que estará a cerveja amanteigada, ou a Bieraubuerre, em francês.

Para comer um docinho, Paris oferecerá o K. Rammelle, loja análoga à Dedos-de-mel. Quais as chances da pessoa que vende doces nascer com esse nome? Haha!

Cosme Acajor e Les Galeries Mirifiques

Outra atração criada para os filmes de “Animais Fantásticos” será a loja de varinhas de Cosme Acajor. Ela aparece em Os Crimes de Grindelwald, no fundo da cena em que Newt segue os rastros de Yusuf Kama.

Criada para o parque, a loja Les Galeries Mirifiques vai ter suvenires e roupas.

Entrada e saída

Para entrar na Place Cacheé e poder aproveitar a Paris dos anos 1920, você atravessará um portal que fica no Celestial Park, o centro do Epic Universe. É nesse portal que temos uma escultura que segura a Varinha das Varinhas.

E como não faz muito sentido visitar Paris e encontrar o Ministério da Magia britânico, o acesso ao prédio governamental será feito através de uma linha de metrô-flu. É também através do pó-de-flu que você se despedirá do Mundo Bruxo. Uma loja de besteirinhas chamada Tour En Floo vai te dar o adeus.

Esperamos que o adeus ao Mundo Bruxo seja só um “volte logo”, porque com essa nova vida dada a “Animais Fantásticos”, seria bem interessante se a Warner Bros. resolvesse tirar o projeto da geladeira, não é?

O parque temático Universal Epic Universe está previsto para abrir ao público em 2025.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.