The Wizarding World of Harry Potter

Tudo sobre o novo parque temático de Harry Potter no Universal Epic Universe

A área de Harry Potter no Universal Epic Universe vista de cima. Do lado esquerdo, a Place Cacheé com suas atrações e, do lado direito, o Ministério da Magia, escondido entre os prédios.
Escrito por Igor Moretto

As construções em Orlando, na Flórida, e registros de marcas já davam alguns spoilers sobre o que estava por vir na área reservada para de “Harry Potter” no novo parque temático Universal Epic Universe, mas na última quarta-feira (31), no dia do aniversário de Harry, recebemos a confirmação oficial: a franquia vai ganhar mais uma área repleta de novas atrações.

Desde a abertura oficial do The Wizarding World of Harry Potter no Islands of Adventure em 2010, a Universal vem investindo em novas experiências e áreas temáticas do Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

Em 2014, a empresa inaugurou a área do Beco Diagonal, no parque vizinho Universal Studios Florida – inclusive com uma estação e linha do Expresso de Hogwarts que conecta os dois parques existentes.

Com a inauguração de um novo parque da Universal no próximo ano, o Epic Universe, vêm aí duas novas atrações em uma!

Ministério da Magia

A área temática, que recebe o nome The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, é focada principalmente em experiências e atrações relacionadas ao Ministério da Magia britânico.

Na atração principal, Harry Potter and the Battle at the Ministry (Harry Potter e a Batalha no Ministério, em tradução livre), você vai acompanhar Harry, Rony, Hermione e Higgledy, o elfo-doméstico de Dolores Umbridge inventado para o parque, em uma batalha dentro do Ministério da Magia para tentar derrotar alguns Comensais da Morte que aparecem no meio do julgamento de Umbridge para tentar salvá-la.

A história se passa entre a batalha de Hogwarts que resultou na queda de Voldemort e o epílogo de Relíquias da Morte. Bom saber que pelo menos no Mundo Bruxo não teve anistia…

Imelda Staunton retornará como Dolores Umbridge para a atração, mas não foi divulgado se Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) também irão reprisar seus papéis, apesar de aparentemente aparecerem na prévia divulgada. Confira o vídeo abaixo:

Paris dos anos 1920

A outra parte do parque é reservada para a Paris dos anos 1920, com direito a Circo Arcanus e o “Beco Diagonal parisiense”, a Place Cacheé, ambos cenários de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

A seção mais completa da área, a parte de Paris vai ter uma atração, restaurantes, tavernas, lojas de souvenires e uma loja de varinhas francesas, tudo ambientado como, e até melhor que, o que foi visto em “Animais Fantásticos”.

Le Cirque Arcanus

A atração do Circo Arcanus será o principal atrativo da área, com apresentação de atores, efeitos especiais e animatrônicos das criaturas vistas nos filmes.

As apresentações serão feitas em uma espécie de palco e serão conduzidas por Skender, o dono do circo que aparece em Os Crimes de Grindelwald obrigando Nagini a se transformar em cobra.

Ele contará com a ajuda de uma assistente, Gwenlyn, personagem criada para o parque que é uma malogra.

A apresentação vai ter até a participação de Newt Scamander, interpretado novamente por Eddie Redmayne!

Café L’air De La Sirène

Uma das opções de alimentação, inclusive, foi baseada em um pub pensado para o filme, mas que não apareceu.

O Café L’air De La Sirène (Café Ar da Sirene) apareceria como o pub The Siren’s Tale no filme, e até foi construído nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, mas a cena foi cortada de última hora. Ele seria em Londres, e Teseu e Newt conversariam sobre o julgamento do magizoologista no Ministério.

Le Gobelet Noir e Bar Moonshine

Completamente inventado para o parque, o Le Gobelet Noir (O Cálice Negro) será outra opção de alimentação da Place Cacheé, mas com uma ambientação mais medieval e sombria. Parece que se você procurar, vai achar pichações nas mesas e paredes de clientes conhecidos que passaram por lá.

Pela arte conceitual que pode ser vista abaixo, parece que a casa de Nicolau Flamel também vai estar ali, do lado direito do pub.

Outra opção de alimentação, vai ser o Bar Moonshine, que terá um menu mais americanizado. É lá que estará a cerveja amanteigada, ou a Bieraubuerre, em francês.

Para comer um docinho, Paris oferecerá o K. Rammelle, loja análoga à Dedos-de-mel. Quais as chances da pessoa que vende doces nascer com esse nome? Haha!

Cosme Acajor e Les Galeries Mirifiques

Outra atração criada para os filmes de “Animais Fantásticos” será a loja de varinhas de Cosme Acajor. Ela aparece em Os Crimes de Grindelwald, no fundo da cena em que Newt segue os rastros de Yusuf Kama.

Criada para o parque, a loja Les Galeries Mirifiques vai ter suvenires e roupas.

Entrada e saída

Para entrar na Place Cacheé e poder aproveitar a Paris dos anos 1920, você atravessará um portal que fica no Celestial Park, o centro do Epic Universe. É nesse portal que temos uma escultura que segura a Varinha das Varinhas.

E como não faz muito sentido visitar Paris e encontrar o Ministério da Magia britânico, o acesso ao prédio governamental será feito através de uma linha de metrô-flu. É também através do pó-de-flu que você se despedirá do Mundo Bruxo. Uma loja de besteirinhas chamada Tour En Floo vai te dar o adeus.

Esperamos que o adeus ao Mundo Bruxo seja só um “volte logo”, porque com essa nova vida dada a “Animais Fantásticos”, seria bem interessante se a Warner Bros. resolvesse tirar o projeto da geladeira, não é?

O parque temático Universal Epic Universe está previsto para abrir ao público em 2025.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.