Harry Potter

Helen Mirren será apresentadora de game show de Harry Potter

Retrato de Helen Mirren, mulher branca com os cabelos brancos, sorrindo.
Escrito por Vinicius Ebenau

A WarnerMedia divulgou nesta quarta-feira (15) que a atriz Helen Mirren será a apresentadora de Harry Potter: Hogwarts Tournament of Houses (Harry Potter: Torneio das Casas de Hogwarts, em tradução literal), um programa de perguntas e respostas sobre a série.

Anunciado em maio como parte da celebração de 20 anos da adaptação de Pedra Filosofal, o game show de quatro episódios, que promete contar com a presença de convidados especiais, colocará fãs uns contra os outros para testarem seu conhecimento sobre “Harry Potter” afim de conquistarem a Taça das Casas.

Famosa por seus trabalhos em filmes como Assassinato em Gosford Park, A Rainha (pelo qual ganhou o Oscar e o BAFTA de Melhor Atriz) e a franquia Velozes & Furiosos, Mirren declarou:

Eu sabia que um dia conseguiria um papel em “Harry Potter” e estou muito feliz em participar da celebração dos 20 anos [de Pedra Filosofal]. Os filmes inspiraram tanto encantamento e tanta admiração para muitos de nós, e será um prazer reacender essa magia para os incontáveis fãs que continuam a se deleitar neste mundo fascinante.

Tom Ascheim, presidente da Warner Bros. Global Kids, Young Adults and Classics, comentou sobre a escolha da atriz:

Estamos criando uma arena para as ligas de fãs dos filmes de “Harry Potter” flexibilizarem seus conhecimentos sobre o Mundo Bruxo, e ninguém melhor do que Dame Helen Mirren para adicionar um pouco de grandeza britânica a este evento que estreará nas marcas e plataformas da WarnerMedia.

As gravações para Hogwarts Tournament of Houses serão realizadas no final deste mês. Ainda não há uma data de estreia para o programa, que será exibido nos canais Cartoon Network e TBS e está disponível no serviço de streaming HBO Max.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.