A atriz Jessie Cave, que viveu a personagem Lilá Brown em Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte – Partes 1 e 2, publicou nesta semana seu livro de rabiscos chamado Love Sick. Os desenhos tentam expressar sua experiência com relacionamentos e namoros vividos por Jessie numa fase ruim de sua carreira.
Para divulgar o lançamento, Jessie também foi entrevistada pelo The Independent. Nela, a atriz conversou sobre o projeto, dizendo que o livro é o resultado de um ano de rabiscos diários, sempre com toques de humor, feminismo e auto-aceitação.
Tenho uma visão muito adolescente sobre namoros. Imaginei que esta seria uma forma de extravasar esses sentimentos de rejeição e de amor não correspondido. Portanto, abri uma conta falsa no Twitter. Parece muito neurótico! Ninguém seguia, então era como se eu estivesse mandando estas mensagens em garrafas e jogando ao mar…
O artigo conta que isto aconteceu há alguns anos. Hoje, a vida de Jessie é bem diferente. Ela conta que um caso de uma só noite com o comediante Alfie Brown resultou em Donnie, filha de oito meses do casal. Seu namorando brinca que ele se sente estar no filme Ligeiramente Grávidos. “Podíamos acabar nos odiando, mas acabamos amando um ao outro”, ela falou.
Além de relatos mais pessoais, Jessie Cave ainda falou sobre seu teste para entrar no sexto filme de “Harry Potter” e seu ganho de peso depois do término das filmagens:
Cave apareceu vestindo sua calça jeans rosa da sorte e foi chamada de volta. Na época, os produtores tinham feito audições abertas. Eles viram 8 mil garotas, mas algo em Cave chamou a atenção deles, pois ela acabou sendo chamada para um teste de tela com Rupert Grint, o Rony Weasley. “Improvisei com um prato de biscoitos”, Cave falou. “E basicamente, só o que fiz foi fazê-lo rir. Acho que essa foi a única razão para eu ter conseguido”. Ela diz que entrar em Hogwarts foi como ganhar a loteria. Entretanto, assim como muitos ganhos de loteria, o brilho rapidamente se apaga. A recessão fez com que o filme atrasasse em seis meses, só indo estrear em julho de 2009. “E naquela época engordei muito”, disse Cave. “Acabei indo à première parecendo um vaso Grayson Perry. Depois disso, nada aconteceu. Foi o que me fez acordar para a realidade.”
Para ver mais desenhos feitos por Jessie, visite seu site, Pindippy, ou confira seu Instagram pessoal, que conta, inclusive, com uma foto dos colegas de cena Alfie Enoch (Dino Thomas) e Anna Shaffer (Romilda Vane) com o seu livro. Love Sick não está disponível para compra no Brasil, mas pode ser adquirido na Amazon neste link por US$ 12,47 (aproximadamente R$ 40).