Harry Potter J.K. Rowling

J.K. Rowling atende a pedido especial de fã pelo Twitter

Escrito por Renato Delgado

Kate, uma grande fã da série “Harry Potter”, vem sofrendo há bastante tempo de alguns transtornos e resolveu pedir ajuda a uma de suas maiores inspirações, J.K. Rowling. Ela pediu para que a autora escrevesse, com sua caligrafia, o feitiço “Expecto Patronum” para que ela tatuasse no pulso.

Esta é minha primeira tatuagem de HP, no meu braço direito. Fiz esta há dois meses. Mal posso esperar para fazer a  minha segunda em breve.

Há dois meses, Kate fez uma tatuagem baseada na série, mas dessa vez essa teria um significado mais pessoal. A garota sofreu abuso sexual e bullying no passado, já tentou cometer suicídio oito vezes e frequentemente corta seus pulsos. Kate se abriu publicamente falando sobre sua história para que o pedido chegasse a J.K. Confira o texto traduzido em seguida:

J.K. Rowling, isto não vai demorar muito, prometo. Passei (e ainda estou passando) por muitas coisas na vida, desde abuso sexual a bullying e oito tentativa de suicídio. Não tenho orgulho destas coisas, mas é quem eu sou. Também estou fazendo o máximo para não me automutilar. Machuca meu corpo, mas machuca mais ainda minha alma. Sei que você não vai me julgar, é por isso que estou lhe dizendo isto. Também lhe digo isso porque, em todas as baixas na minha vida, você me ajudou a superar a cada uma delas de um jeito ou de outro! Você me deu uma segunda, terceira chance, você me deu tantas chances na vida e não levá-las a sério não seria justo com você. Nunca serei capaz de agradecê-la o suficiente, Jo. Quero tatuar “Expecto Patronum” no pulso que eu mais costumo cortar, ou em algum outro lugar que não sei bem ainda, porque sei que isso vai me ajudar a me deter, ainda que demore um tempo. Por favor, Jo. Sei que posso, paulatinamente, começar a me recuperar, mas preciso de sua ajuda para fazer isso. Você sempre esteve presente e sei que sempre estará.                  – Kate.

O feitiço, que em “Harry Potter” serve para conjurar um patrono e afastar dementadores, tem um significado especial porque serve como uma metáfora à depressão (os dementadores sugam a alma do indivíduo), que pode ser vencida pela esperança, a luz e a vontade de superar (representadas pelo feitiço). A autora já revelou que a criação dos dementadores vem, em grande parte, do período em que a própria sofreu da doença, principalmente causada pela morte de sua mãe após anos lutando contra a Esclerose Múltipla e outros percalços de sua vida.

No mesmo dia, a autora respondeu o apelo com o pedido devidamente atendido e disse:

Adoro que você esteja tentando se curar e se proteger. Você merece isso. Espero que isto ajude.

Incrível, não é? Depois que a mensagem foi ao ar, Kate começou a receber apoio de diversos fãs que também ficaram comovidos com a história.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.