Criança Amaldiçoada Harry Potter

[Atualizado] Peça de “Harry Potter” autorizada por Rowling tem título, data de estreia e mais!

Escrito por Vinicius Ebenau

O Daily Mail anunciou que a peça de “Harry Potter” aprovada pela autora J.K. Rowling, que trabalhou de perto com a equipe de produção, será intitulada Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) e abrirá em Londres no ano que vem! O espetáculo será apresentado no Palace Theatre no verão britânico (inverno brasileiro).

Com direção do premiado John Tiffany e roteiro de Jack Thorne, a peça será protagonizada por Lilian e Tiago Potter durante a Primeira Guerra Bruxa. Esta será a primeira vez que uma história será contada pelo seus pontos de vista, principalmente em uma época tão importante e nunca aprofundada dos livros. Também podem estar presentes no enredo o conturbado relacionamento de Lilian com sua irmã trouxa, Petúnia, sua amizade com Snape, e Remo Lupin.

A procura pelo elenco já se iniciou. Os ingressos começarão a ser vendidos no outono britânico (primavera brasileira).

Atualizado: Rowling utilizou seu Twitter para esclarecer que a obra não será uma prequência.

Ele vai contar uma nova história, que é o resultado de uma colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu.

Eu não quero dizer muito mais, porque eu não quero estragar o que eu sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs.

No entanto, posso dizer que não será uma prequência!

Eu tive inúmeras ofertas para estender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack, John e [a produtora] Sonia Friedman são um time dos sonhos!

Tem sido um enorme prazer compartilhar com eles (e logo, com vocês!) esta parte não contada da história de Harry.

Além disso, a produção ganhou um site oficial.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.