Se Relíquias da Morte criou a tendência de dividir um livro em dois filmes, talvez a série faça a mesma coisa no teatro. A rainha do Twitter J.K. Rowling anunciou que a peça Harry Potter and the Cursed Child será dividida em duas partes! Leia abaixo:
Due to the epic nature of the story we’ve been working on, Harry Potter & the #CursedChild will be in two parts! @HPPlayLDN
— J.K. Rowling (@jk_rowling) September 24, 2015
Devido à natureza épica da história que estamos trabalhando, #CursedChild será dividido em duas partes! @HPPlayLDN
Em entrevista ao Pottermore, o escritor Jack Thorne comentou sobre a escolha e sua empolgação, além da responsabilidade:
Obviamente eu amei quando decidimos contar esta história em duas partes, porque pude passar mais tempo com os personagens e que honra e tanto que isso tem sido. Continua a ser inacreditável e maravilhoso ter recebido essa chance extraordinária de levar Harry Potter ao teatro. Como fã, que devorou os livros e filmes, isto não poderia ser mais entusiasmante para mim. Apenas espero fazer justiça. Estou constantemente ciente de que é preciso respeitar as últimas sete histórias… Espero que as pessoas amem esta peça como amaram os livros. Tudo que fazemos é com isso em mente.
Realizando algo inteiramente novo em sua carreira, o diretor John Tiffany falou:
Nunca trabalhei em nada do tipo antes. Normalmente, no teatro, você adapta um material existente ou cria uma peça do zero. Com Cursed Child, recebemos a oportunidade única de explorar uma parte dos livros mais queridos e personagens mais amados já escritos, e ainda trabalhar com J.K. Rowling para contarmos uma história daquele mundo que ninguém conhece ainda – é animador. Ele divide uma magnitude e ambição com todas as histórias de Harry Potter, então para fazer justiça a isso, decidimos apresentar a peça em duas partes. Muitas pessoas que estão trabalhando nesta produção cresceram com os livros ou os descobriram com seus filhos e tem sido emocionante e humilde ouvi-los dizer: ‘Nunca pensamos que teríamos Harry de volta. Mas ele está aqui…’
Baseada em uma história original criada por Rowling, Thorne e Tiffany, a prequência peça estreia no verão britânico de 2016 (entre junho e agosto) no West End, em Londres.