Harry Potter J.K. Rowling

Harry Potter and the Cursed Child será dividido em duas partes!

Escrito por Vinicius Ebenau

Se Relíquias da Morte criou a tendência de dividir um livro em dois filmes, talvez a série faça a mesma coisa no teatro. A rainha do Twitter J.K. Rowling anunciou que a peça Harry Potter and the Cursed Child será dividida em duas partes! Leia abaixo:

Devido à natureza épica da história que estamos trabalhando, #CursedChild será dividido em duas partes! @HPPlayLDN

Em entrevista ao Pottermore, o escritor Jack Thorne comentou sobre a escolha e sua empolgação, além da responsabilidade:

Obviamente eu amei quando decidimos contar esta história em duas partes, porque pude passar mais tempo com os personagens e que honra e tanto que isso tem sido. Continua a ser inacreditável e maravilhoso ter recebido essa chance extraordinária de levar Harry Potter ao teatro. Como fã, que devorou os livros e filmes, isto não poderia ser mais entusiasmante para mim. Apenas espero fazer justiça. Estou constantemente ciente de que é preciso respeitar as últimas sete histórias… Espero que as pessoas amem esta peça como amaram os livros. Tudo que fazemos é com isso em mente.

Realizando algo inteiramente novo em sua carreira, o diretor John Tiffany falou:

Nunca trabalhei em nada do tipo antes. Normalmente, no teatro, você adapta um material existente ou cria uma peça do zero. Com Cursed Child, recebemos a oportunidade única de explorar uma parte dos livros mais queridos e personagens mais amados já escritos, e ainda trabalhar com J.K. Rowling para contarmos uma história daquele mundo que ninguém conhece ainda – é animador. Ele divide uma magnitude e ambição com todas as histórias de Harry Potter, então para fazer justiça a isso, decidimos apresentar a peça em duas partes. Muitas pessoas que estão trabalhando nesta produção cresceram com os livros ou os descobriram com seus filhos e tem sido emocionante e humilde ouvi-los dizer: ‘Nunca pensamos que teríamos Harry de volta. Mas ele está aqui…’

Baseada em uma história original criada por Rowling, Thorne e Tiffany, a prequência peça estreia no verão britânico de 2016 (entre junho e agosto) no West End, em Londres.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.