Lembram que Jim Kay disse ao correspondente do Pottermore que tinha conhecido o garoto que serviu como inspiração para Harry Potter num metrô de Londres? Pois ele foi encontrado e deu algumas declarações ao Mirror.co.uk! Ele é Clay Caldwell, tem 13 anos e mora em Windermere, na Inglaterra.
A edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que será lançada em português ano que vem pela Rocco, está repleta de imagens de Clay Caldwell. Mas não são retratos de um garotinho inglês qualquer, ele é o novo Harry Potter! Segundo o site, o garoto viaja periodicamente a Londres para posar para fotos no estúdio de Jim Kay, responsável pela edição, e este processo promete durar mais cinco anos, quando o projeto termina. Os anos prometem envelhecer Harry na mesma velocidade que Clay!
A mãe do garoto, Alison, que estava ao seu lado no trem no dia em que foi descoberto, disse:
Foi incrível. Ele (Jim Kay) teve duas estações pra se apresentar e eu saí e pesquisei bastante até me sentir confortável com ele – ele teve trabalhos expostos no Museu Victoria and Albert, em Londres. Não houve menção a Harry Potter e ele disse que não podia contar o que era. Nós pensamos apenas que pudesse ser uma experiência legal e algo um pouco diferente. Ter uma oportunidade dessas significa que sempre há espaço pra crescer, mas ele nos surpreendeu.
Clay disse:
Fiquei muito surpreso quando descobri que (o projeto) era Harry Potter. Eu gritei de felicidade. Eu fui pra Londres e ele tirou umas fotos minhas lá onde eu tive que posar sentado no chão. Tenho que vê-lo de cinco a seis vezes por ano e eu amo isso – nunca pensei que eu seria o Harry Potter.
Eu fiquei louco e contei pra todo mundo, mas alguns dos meus amigos da escola ainda não acreditam em mim. Mas a maioria acredita.
Ele foi questionado sobre o próximo livro e a próxima vez que vai visitar Jim Kay, mas não disse nada. Tudo ainda é segredo.
Leia o nosso review da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Para comprá-la, visite os links abaixo:
- Amazon: Edição de luxo, Edição normal (lembrando que, no Brasil, temos isenção de impostos para compras internacionais de livros)
- Livraria Cultura: Edição de luxo, Edição comum
- Livraria Saraiva: Edição comum