Criança Amaldiçoada

J.K. Rowling fala sobre possível turnê mundial de Cursed Child

Escrito por Renato Delgado

Após inúmeras críticas relativas à exclusividade londrina do acesso à peça Harry Potter and the Cursed Child, a autora J.K. Rowling quebrou o silêncio sobre uma possível turnê mundial da obra.

A disponibilização do roteiro da peça em livro já foi o suficiente para acalmar os ânimos dos fãs que estavam indignados por não poderem consumir a “oitava história de Harry Potter”, mas agora é possível que sua dramatização, como originalmente foi planejada, chegue a algumas cidades do mundo.

Respondendo à pergunta de uma fã francesa sobre se podíamos esperar para ver Cursed Child em outros países, Rowling respondeu:

Esperamos levar Cursed Child a outros países no tempo devido.

Ainda está muito cedo para especular a vinda da peça ao Brasil, mas já podemos levar em conta alguns fatores problemáticos. Inicialmente, a produtora deve buscar cidades na própria Inglaterra e Reino Unido (coisa que John Tiffany já havia previsto no ano passado), já que os custos de deslocamento e adaptação serão quase inexistentes. Em seguida, devem passar por cidades da Europa e depois aos países de língua inglesa (como os Estados Unidos e Canadá). Portanto, se a peça de fato for chegar ao país, ela deverá demorar bastante. Fora que, levando em conta a extensão do Brasil, dificilmente a turnê por aqui conseguirá responder à demanda desejada pelos fãs brasileiros, se limitando a pouquíssimas cidades grandes.

Recentemente, a fachada do Palace Theatre, onde a peça será apresentada em Londres, recebeu uma estrutura relacionada a Harry Potter and the Cursed Child: agora há uma espécie de tenda baseada no pôster da peça, com um menino dentro de um ninho com asas de pomo de ouro. Veja algumas fotos liberadas na internet logo abaixo:

De acordo com a produção da peça, essa foi apenas a primeira das muitas transformações no teatro, então fiquem ligados para novidades!

A primeira prévia da peça divida em duas partes será no dia 7 de junho e a estreia oficial será no dia 30 de julho. Para adquirir o livro baseado no roteiro, acesse este link!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.