Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está vindo ao Brasil?

Logotipo de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em frente ao set da peça.
Escrito por Igor Moretto

A peça de teatro de “Harry Potter”, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, originalmente dividida em duas partes, pode estar vindo para o Brasil com estreia planejada para 2025!

De acordo com os rumores, a peça estaria sendo trazida ao Brasil pela BIC Produções e a Atelier de Cultura, que já trouxe ao país espetáculos como A Noviça Rebelde, Escola do Rock, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça de teatro com roteiro baseado em uma história escrita por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, e que estreou originalmente na West End de Londres em 2016. Ela continua a narrativa iniciada no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série, com Harry. Gina, Rony e Hermione levando seus filhos para pegarem o trem para Hogwarts. Leia a sinopse oficial abaixo.

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.

Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que o passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Até hoje, a peça já teve 6 produções além da produção original londrina: em Nova York, Melbourne, São Francisco, Hamburgo, Toronto e Tóquio. Se os rumores forem verdadeiros, a peça brasileira seria a terceira com um roteiro traduzido, acompanhando a versão alemã e a versão japonesa.

Veja fotos das produções abaixo.

Duas peças ou uma?

A produção original de Londres é dividida em duas peças de dois atos. Cada parte tem duas horas e meia, e elas podem ser assistidas no mesmo dia ou em dias diferentes. No entanto, em 2021, uma versão condensada da história estreou na Broadway de Nova York com alguns cortes (e também algumas adições). Essa nova versão tem três horas e meia.

Como tudo isso não passa de rumores e buchicho, não tem como saber se a ideia seria trazer a versão original ou a nova versão condensada.

Aviso importante

Como dito diversas vezes, isso tudo não passa de boatos e rumores, e não há nenhuma informação oficial de que a peça chegará mesmo no Brasil. O Animagos entrou em contato com as empresas mencionadas, mas até o fechamento dessa matéria, não houve resposta. A qualquer novidade, atualizaremos a notícia.

E você, espera com ansiedade essa possível vinda?

Veja também

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.