Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será reimaginado como peça em uma parte

Foto da produção em Nova York de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, com Hermione, Rony, Gina, Harry e Draco erguendo suas varinhas.
Escrito por Vinicius Ebenau

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, apresentada pelo mundo em duas partes até o começo da pandemia de Covid-19, irá retornar à Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos, e estrear em Toronto, no Canadá, como uma producão única, em uma parte.

Reimaginada pelo escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany durante o lockdown no Reino Unido, a peça, após mais de 15 meses longe dos palcos, foi retrabalhada devido os desafios de remontar e executar um espetáculo em duas partes nos Estados Unidos na escala de Criança Amaldiçoada e os desafios comerciais enfrentados pelas indústrias de teatro e turismo emergentes das paralisações globais, de acordo com os produtores Sonia Friedman e Colin Callender. As produções da peça em Londres, na Inglaterra, e Melbourne, na Austrália, no entanto, continuarão sendo apresentadas em duas partes, assim como as produções em Hamburgo, na Alemanha, que começa suas prévias em dezembro, e em Tóquio, no Japão, que estreia ano que vem.

Thorne e Tiffany comentaram sobre o proceso de trabalhar novamente em Criança Amaldiçoada:

Estamos incrivelmente entusiasmados por retornar aos Estados Unidos com este Harry Potter e a Criança Amaldiçoada reimaginado. Temos trabalhado muito nesta nova versão durante o lockdown e tem sido um feliz processo de redescoberta. Isso nos deu uma oportunidade única de olhar para a peça com novos olhos e fomos inspirados por toda a equipe de criação em cada passo do caminho.

Co-criadora da história, a autora J.K. Rowling também falou sobre esta outra versão da peça:

Colaborar em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada tem sido uma das grandes alegrias da minha vida profissional. Embora ninguém desejasse o que aconteceu durante o ano passado, isso deu a Jack, John e a equipe de primeiro nível que deu vida à produção a oportunidade de revisitar a peça e encontrar uma nova maneira de enquadrar a história – com incríveis ilusões e uma nova primorosa encenação – ao mesmo tempo mantendo nossa história original intacta. Estou muito orgulhosa de estar associada a esta nova e reinventada versão e de poder dar as boas-vindas ao público.

O retorno de Criança Amaldiçoada está marcado para 16 de novembro em Nova York e 11 de janeiro de 2022 em São Francisco, enquanto a peça estreia em Toronto em maio de 2022.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.