Criança Amaldiçoada

Cursed Child é sucesso entre críticos, e mais de vinte novas fotos!

Escrito por Igor Moretto

A peça Harry Potter and the Cursed Child, chamada de “a oitava história”, tem sua estreia oficial no sábado (30) no Palace Theatre, em Londres. E para deixar o público ainda mais ansioso, os meios de comunicação mais famosos do mundo cobriram as prévias e publicaram hoje suas críticas. Junto com elas, foram divulgadas mais de vinte (!) novas fotos do espetáculo.

O jornal The Stage falou sobre o legado da obra de J.K. Rowling e o relacionou ao legado que a peça vai deixar. Em sua crítica, Mark Shenton escreve:

Cursed Child não é uma tentativa cínica de ganhar dinheiro em cima de uma das franquias literárias mais famosas de todos os tempos. Tem integridade de verdade e crucialmente pode se provar um dos trabalhos teatrais mais influentes e importantes do século, introduzindo uma nova geração às alegrias do teatro.

Harry e Alvo discutem no pé de uma cama.

Harry e Alvo discutem no pé de uma cama.

A revista Time afirmou que a produção, apesar de gloriosa e impressionante, não chama mais atenção que o roteiro de Jack Thorne.

Sim, está cheia de efeitos quando os personagens conjuram feitiços, voam e até se transformam, mas Thorne e [o diretor John] Tiffany também conjuram momentos de drama íntimo; deu para perceber que o maior choque na Parte Um não veio de um plot-twist ou de um momento de magia, mas sim durante uma briga entre Harry e Alvo onde o pai passa dos limites.

Famílias Weasley e Potter na estação em King's Cross

Famílias Granger-Weasley e Potter na estação em King’s Cross.

O jornal The Guardian também comentou sobre o roteiro:

Se Thorne adicionou mais algum ingrediente a essa receita já complicada é a culpa pós-Freudiana: muito da história acontece ao redor do medo que Harry tem de seu passado, e a necessidade que Alvo sente de triunfar sob seu pai. Mas, assim que as coisas começam a ficar pesadas, Thorne coloca um pouco de humor e nos lembra que um sorriso é tão bom quanto um mito.

Gina acende sua varinha para olhar a expressão do marido Harry.

Gina acende sua varinha para olhar a expressão do marido, Harry.

Como não poderia deixar de ser, a revista Entertainment Weekly comparou a peça com os filmes.

Cursed Child parece uma adaptação bem mais fiel da escrita de Rowling do que os filmes. Se o filme de O Prisioneiro de Azkaban tivesse cinco horas e Rowling tivesse que aceitar as mudanças, as cenas seriam mais como a peça.

Divisor de texto.

Harry Potter and the Cursed Child ainda não tem previsão de uma turnê para o Brasil, mas você pode ter acesso ao roteiro da peça em inglês, que será lançado em forma de livro no dia 31, comprando-o aqui. Se você estiver em São Paulo no dia 30, venha conversar com a gente e participar do lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Veja mais informações no página do evento oficial!

Veja todas as vinte e cinco fotos neste post!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.