Animagos

Faça parte da equipe do Animagos!

Escrito por Vinicius Ebenau

No dia 25 de maio de 2015, quase um ano atrás, o Animagos foi fundado. Desde então, apenas três pessoas (eu, Renato e Igor) vêm mantendo o site funcionando e atualizado. Apesar de oferecermos o melhor que pudermos, a vida também chama e, com a aproximação da estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam em novembro, dos dois próximos filmes da trilogia em 2018 e 2020 e uma cacetada de livros para tirar nosso suado dinheiro ganho, estamos abrindo vagas para que você, caro(a) leitor(a), possa “trabalhar” com a gente!

Mais precisamente, estamos abrindo vagas para NEWSPOSTER e SOCIAL MEDIA. Não sabe o que fazem? Explicaremos.

Um newsposter é, traduzindo literalmente, um(a) “postador”(a) de noticias. Não se preocupe se você não tem nenhuma experiência com escrita; nós também não tínhamos quando começamos. Você só precisa ter disponibilidade durante a semana e um bom conhecimento da língua portuguesa para conseguir construir textos sem muita dificuldade. É importante também que você tenha um domínio pelo menos intermediário da língua inglesa, pois grande parte das fontes e materiais reportados aqui no site são nesse idioma e, eventualmente, é necessário incluir traduções de trechos de entrevistas, textos, etc., no corpo de sua noticia para que ele fique bem fundamentada e passe credibilidade para o leitor. Fora elas, você também poderá escrever colunas para o site, caso se interesse. No ano passado, por exemplo, começamos uma seção de críticas literárias, então você poderia alimentá-la. Toda ideia nova é bem-vinda e você não necessariamente ficaria limitado à postagem de notícias!

Já o(a) responsável pela social media é o(a) responsável pelas nossas redes sociais. Twitter, Facebook e tudo o mais que tiver de interessante. As redes sociais são essenciais (rima sem intenção) para um site, porque, além de ser um canal de divulgação, podemos conversar com outros fãs e discutir, brincar, xingar, enfim, manter um diálogo com nossos seguidores. Para a vaga, é preciso também ter disponibilidade, ser criativo(a) e comunicativo(a)!

Os interessados devem mandar um email para vagas@animagos.com.br até o nosso aniversário, no dia 25, com nome, cidade, ocupação que quer preencher e horário de tempo livre. Iremos entrevistar todos que se candidatarem. Inscrições nos comentários não serão admitidas.

Como disse, não tenha medo de tentar. Caso você seja aceito(a), fará parte da equipe de um dos maiores sites sobre o Mundo Bruxo do país e terá novos amigos lindos e divertidos: nós! Sem falar que pode participar do nosso podcast mensal.

Queremos elevar o nível de qualidade do que estamos criando, e só podemos fazer isso acrescentando novos membros à equipe. Continue visitando o Animagos e não deixe de comentar, sempre que puder, em tudo que postarmos. Seu apoio é muito importante para nós, porque aumenta nossa vontade de fazer nosso trabalho. Um trabalho que, inclusive, não é pago, mas feito com atenção. E prazer. Na maioria das vezes. 😀

Animagos: Notícias e conteúdo do Mundo Bruxo de J.K. Rowling há quase um ano!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.