Animais Fantásticos

Primeiras artes para produtos de Animais Fantásticos e Onde Habitam são divulgadas

Escrito por Renato Delgado

Foram liberadas algumas imagens de banners criados pela marca Calhoun Sportswear para merchandising de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Essas artes, a princípio, não parecem revelar muita coisa, mas sem dúvida servem como pontapé inicial nas imagens de produtos do filme, que não só serão frequentes, como também mais reveladoras, nos próximos meses.

Uma das artes mais interessantes mostra a icônica maleta de Newt e uma mão (provavelmente do próprio) saindo dela e apontando uma varinha para o alto. Essa mão está sendo enroscada por um animal desconhecido. Uma versão um pouco diferente, com cores mais claras, e trocando o título do filme pelas palavras “Newt Scamander: Magizoologista”, também foi lançada. Compare-as.

fantasticnewt

Além dessas duas imagens, outras interessantes são as que mostram a marca do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América e um logo inédito de Newt Scamander. Nessa última, podemos ver que as cores amarelo e preto provavelmente fazem referência à casa de Newt em Hogwarts, a Lufa-Lufa. Há, também, diversos ícones em toda a imagem que fazem relação com o Mundo Bruxo.

macusans

Por último (e provavelmente menos importante), há algumas que parecem não ter nenhuma relação com o filme, mas podem esconder detalhes dele. São artes temáticas com os feitiços Obliviate, Accio e Estupefaça. Será que deveremos ver muito esses feitiços na tela? Destaque para o menos “banal” deles, Obliviate, que pode ter papel importante na remoção das lembranças sobre os bruxos que os trouxas podem acidentalmente adquirir ao longo da trama.

Cada um desses banners deve custar por volta de US$ 20 no exterior (aproximadamente R$ 70). Eles são feitos de tecido, com dimensões de 76cm X 127cm (no caso dos quatro primeiros) e 33cm X 45 cm  (cada arte com nomes de feitiços). Seu lançamento está previsto para o dia 12 de outubro de 2016.

Fiquem ligados no Animagos, pois mais notícias sobre produtos de Animais Fantásticos e Onde Habitam devem chegar em poucos meses! O filme estreia no dia 17 de novembro deste ano no Brasil.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.