Animais Fantásticos

Roteiro do segundo filme da trilogia de “Animais Fantásticos” já está escrito

Escrito por Thiago Vieira

Em rápida entrevista concedida na premiere de A Lenda de Tarzan, David Yates, diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam e dos últimos quatro filmes de “Harry Potter”, confirmou que o roteiro do segundo longa da trilogia de “Animais Fantásticos” foi finalizado.

Yates relembra no vídeo acima que o primeiro filme foi escrito por J.K. Rowling, e revela que a autora atualmente planeja o terceiro.

Nós fizemos o primeiro, ela escreveu o segundo e tem ideias para o terceiro. Ninguém tem ideia do material por enquanto, e só terá quando os filmes saírem. Quando adaptamos os livros [de “Harry Potter”], sempre havia coisas que odiávamos deixar de fora, porque elas não funcionavam muito bem dentro da estrutura narrativa do filme ou porque ficaria muito longo. Com este, é puramente Jo, da primeira à última página.

O diretor também falou, ao amNewYork, sobre o trabalho ao lado do ator Ezra Miller, que interpreta o misterioso Credence em Animais Fantásticos e Onde Habitam e cuja caracterização ou qualquer informações além das do anúncio oficial do inicio das gravações ainda não foram reveladas.

Um belo ator com que estou trabalhando no momento – nós tínhamos tido um longo dia gravando cenas juntos e eu disse no final: “Olha, Ezra [Miller], você vai precisar tirar férias depois disso.” Ele olhou para mim, sorriu e disse: “David, todo dia é férias”. E isso fez sentido pra mim, porque quando vou trabalhar é como estar de férias. Sou muito privilegiado e afortunado por fazer filmes, contando histórias com pessoas adoráveis e talentosas, e nunca parece trabalho.

No Brasil, Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 17 de novembro. A segunda e a terceira parte da trilogia estão previstas para serem lançadas em 2018 e 2020, respectivamente.

Sobre o autor

Thiago Vieira

Formado em Direito e servidor público, tem esperança de fazer algum bem no mundo. É fã de "Harry Potter" desde os oito anos, quando pegou emprestado Pedra Filosofal de um primo que não deu muita bola pra história.