Criança Amaldiçoada

Novo elenco da montagem londrina de Criança Amaldiçoada é revelado

Escrito por Renato Delgado

Hoje de manhã, o Pottermore e o Twitter oficial da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada revelaram fotos e nomes dos novos atores que darão vida aos personagens na montagem londrina a partir do dia 24 de maio.

Jamie Glover, Rakie Ayola e Thomas Aldridge serão os novos atores que farão o trio Harry, Hermione e Rony, respectivamente. James Howard, que já fazia parte do elenco original como substituto de Draco, assumirá de vez o papel. Emma Lowndes fará Gina Weasley. Helen Aluko, que substituía Cherrelle Skeete, também assumirá o papel de Rosa Granger-Weasley, enquanto que os novatos Theo Ancient e Samuel Blenkin farão sua estreia profissional no teatro com uma grande responsabilidade nos papéis de Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy.

Essa mudança acontece menos de um ano após a primeira prévia, que aconteceu no meio de junho. A produtora Sonia Friedman explica que essa troca de elenco é algo natural em produções que ficam muito tempo em cartaz.

Produções que esperam ficar muito tempo em cartaz sempre precisarão planejar mudanças de elenco. Uma companhia normalmente é contratada para um ano em produções que ficam grande tempo, embora possam ficar mais ainda. Parte da companhia do primeiro elenco permanecerá, mas a maioria do elenco no segundo ano será novo e começará a apresentar em alguns meses. […] Eles não estão imitando ninguém. Grandes peças, grande trabalho, sempre serão reinterpretados por grandes atores. Estamos ansiosos para ver o que eles vão trazer para os papéis.

O diretor John Tiffany também deu sua declaração sobre a troca de atores para o Pottermore:

Pense como as novas gerações de Doctor Who estão sempre acontecendo. O público gosta de ver novos atores e suas abordagens distintas aos personagens. Gostamos de ver diferentes atores fazendo Hamlet, por exemplo – ou MacbethJames Bond.

O protagonista, Harry Potter, será interpretado por um ator que guarda uma grande coincidência com o original: o primeiro nome (o primeiro ator se chama Jamie Parker e o novo é Jamie Glover). Quando questionado sobre o que procuram em um novo ator para o papel, Tiffany brinca: “Você precisa se chamar Jamie!”, mas depois acaba falando sério:

Tem sido bem interessante com vários personagens [de Criança Amaldiçoada], porque acabamos trabalhando com atores que têm muita experiência no teatro clássico. Mas procuramos atores que pensamos que trará algo novo ao papel e cuja interpretação causará interesse nos espectadores.

Entre os atores que estavam na produção original (além dos novos atores principais de Rosa e Draco), temos ainda Nicola Alexis, Rosemary Annabella, Phoebe Austen, Annabel Baldwin, Jabez Cheeseman, Morag Cross, Esme Grace, Lowri James, Martin Johnston, Alfred Jones, Barry McCarthy, Sandy McDade, Tom Mackley, Harrison Noble, Ben Roberts, Nuno Silva, Hope Sizer e Joshua Wyatt.

David Annen, Ruthxjiah Bellenea, Danny Dalton, Leah Haile, Rupert Henderson, Elizabeth Hill, April Hughes, James McGregor, Sarah Miele, Jordan Paris, James Phoon, Henry Rundle, Ged Simmons, Mark Theodore, Gideon Turner e Ed White são os novos nomes que integram o elenco.

Vejam abaixo uma foto do grupo inteiro:

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.