Podcast Animagos Podcasts

Podcast Animagos #29 – O queerbaiting de David Yates e J.K. Rowling

Uma montagem. Uma mira em vermelho aponta para J.K. Rowling e David Yates. No entorno da mira, o título do episódio. No canto superior, "Animagos: 29".
Escrito por Igor Moretto

No episódio de hoje, seus anfitriões pensadores Igor Moretto e Renato Delgado se juntam a Larissa Andrioli, do SonseriníssimaSidney Andrade e Danilo Carreiro, do HQ da Vida, para falar sobre a polêmica que se criou a partir da declaração de David Yates sobre a sexualidade “não explícita” de Dumbledore na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam e o queerbaiting e a falta de representatividade LGBT que existem desde “Harry Potter”.

Você pode ouvir o episódio no player acima ou fazer o download do .mp3 aqui (botão direito, salvar link como…/salvar link). O episódio também está disponível no iTunes, então você poderá assinar o feed no seu computador ou ouvir os episódios no seu iPhone, iPod ou iPad no aplicativo Podcasts. Você pode também adicionar o podcast ao seu agregador RSS ou player de podcast preferido através deste link.

Entre em contato

Se você quer entrar em contato com a gente e mandar sua opinião sobre o podcast (ou qualquer outra coisa, mesmo!), comente nesse post, ou envie um email para contato@animagos.com.br. Nós também estamos no Twitter, como @siteanimagos; no Facebook, como /siteanimagos, no YouTube, como +animagosbrasil, e agora também no Instagram, como @animagosbrasil!

Visite e assine o HQ da Vida e escute, no dia 03 de março, o episódio sobre queerbaiting no qual participamos!

Recomendações

Igor: livro O Livro das Sombras: La Belle Sauvage, de Philip Pullman
Renato: filme Com Amor, Simon
Larissa: livro Um Tom Mais Escuro de Magia e outros da autora V.E. Schwab
Danilo: série Star Trek: The Next Generation
Sidney: livro Demolidor: O Homem Sem Medo, baseado na HQ original de Frank Miller, escrito por Paul Crilley

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.