Filmes de Harry Potter Harry Potter

Rowling fala sobre Alquimia e figuras paternas no Pottermore

Escrito por Renato Delgado

Hoje pela manhã, a maioria dos capítulos de Harry Potter e as Relíquias da Morte foram liberados no Pottermore. Como sempre, podemos ler em alguns dos capítulos diversas informações adicionais escritas pela própria J.K. Rowling. Em um desses textos, ela comenta mais a respeito da Alquimia e faz uma relação entre esse estudo e as figuras paternas de Harry. A informação a seguir faz parte do capítulo 26, O Voo do Dragão. Leia:

As cores vermelho e branco são mencionadas muitas vezes nos textos antigos de Alquimia. Uma interpretação para isso é que elas, como o metal base e o ouro, representam dois lados diferentes da natureza humana, que devem ser reconciliados.
Esta foi a inspiração para os nomes de batismo de Rúbeo (vermelho) Hagrid e Alvo (branco) Dumbledore. Estes dois homens, ambos importantíssimos para Harry, parecem representar dois lados da figura paternal ideal que ele procura; o primeiro é caloroso, prático e selvagem e o segundo é impressionante, intelectual e, de certa forma, distante.
Embora existam livros de Alquimia na biblioteca de Hogwarts, e eu sempre imaginei que seriam estudados por alunos muito inteligentes em seus sextos ou sétimos anos, Hermione, estranhamente, ignora a oportunidade. Talvez ela sinta (assim como Harry e Rony com certeza sentem) que, como nem pensam em fazer outra Pedra Filosofal, eles seriam felizes em nunca ver outra em suas vidas.

Para ler mais informações adicionais lançadas no Pottermore, clique na tag!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.