Harry Potter

Rupert Grint narrou os audiobooks da série “Tom Gates”

Escrito por Renato Delgado

Todos os livros da série infantil “Tom Gates”, escrita pela britânica Liz Pichon, ganharam audiobooks narrados pelo ator Rupert Grint, o intérprete de Rony Weasley nos filmes de “Harry Potter”. 

Os livros contam o dia-a-dia de Tom Gates, um garoto que vive dando desculpas para não entregar o dever de casa e adora irritar a irmã Délia. Eles são muitas vezes comparados à famosa série de livros americana “Diário de um Banana”, pois não apenas é destinado para o mesmo público alvo como ainda conta com diversos rabiscos ao longo da história, feitos pelo próprio personagem.

Os audiobooks completos podem ser adquiridos neste link. Entretanto, é possível ouvir alguns trechos do trabalho de Rupert nas páginas de compra de cada um dos livros. Aqui, reproduzimos um trecho do primeiro, The Brilliant World of Tom Gates (O Mundo Fantástico de Tom Gates, na tradução brasileira). Confira no player abaixo:

Ele comentou o seguinte sobre a experiência:

Gravar os audiobooks de Tom Gates com a editora Bolinda foi uma experiência brilhante. Foi muito divertido dar vida aos personagens, sobretudo Tom e sua irmã irritante, Délia. Espero que os fãs de Tom Gates goste deles!

No Brasil, a série está sendo lançada pela editora Novo Século. Por enquanto, apenas os três primeiros livros estão disponíveis. Para adquiri-los (sem a narração de Rupert Grint, é claro), clique nos links abaixo:

#1: O Mundo Fantástico de Tom GatesSaraiva (e versão digital), Submarino, Livraria Cultura (e versão digital), FNAC
#2: Desculpas Excelentes (e Outras Coisas Boas)FNAC
#3: Tudo é Incrível (ou Quase)Saraiva, Submarino, Livraria Cultura, FNAC

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.