Harry Potter

Daniel Radcliffe receberá estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Escrito por Renato Delgado

Foi anunciado que o ator Daniel Radcliffe, protagonista da série “Harry Potter”, finalmente receberá uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, no dia 12 de novembro, às 16h30 de Brasília.

O evento, que será transmitido online no site oficial, será apresentado por Leron Gubler, Presidente e CEO da Câmara de Comércio de Hollywood, e contará ainda com as presenças do diretor de Pedra Filosofal e Câmara Secreta, Chris Columbus, e do apresentador de TV americano Chris Hardwick. A estrela será localizada na Hollywood Boulevard, n. 6801, em frente ao Dolby Theatre.

Essa Calçada da Fama não é a mesma que a que se estende ao longo da fachada do TCL Chinese Theatre, que também é na Hollywood Boulevard. Vocês devem se lembrar que o trio principal da série – Daniel, Rupert e Emma – deixaram marcas de suas assinaturas, mãos, sapatos e varinhas de seus personagens no concreto em 2007.

daniel-emma-rupert-gaussian

Leia o texto publicado pelo site logo abaixo:

DANIEL RADCLIFFE
A SER HONRADO COM

ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA DE HOLLYWOOD

QUEM: Mestre de Cerimônia: Presidente e CEO da Câmara de Comércio de Hollywood, Leron Gubler; Convidados especiais: Chris Columbus e Chris Hardwick
O QUÊ: Dedicação da 2.565ª estrela na Calçada da Fama na categoria de Indústria Cinematográfica
ONDE: Hollywood Boulevard, 6801, em frente ao Dolby Theatre
QUANDO: Quinta-feira, 12 de novembro, às 11h30 do horário local [16h30 do horário de Brasília]

O evento será transmitido com exclusividade no site www.walkoffame.com

A Câmara de Comércio de Hollywood orgulhosamente anuncia que Daniel Radcliffe será honrado com a 2.565ª estrela na Calçada da Fama de Hollywood na quinta-feira, 12 de novembro, às 11h30 no horário local [16h30 no horário de Brasília]. A estrela, na categoria de Indústria Cinematográfica, será inaugurada em frente ao Dolby Theatre, na Hollywood Boulevard, n. 6801. “Fãs de todas as idades esperaram pela cerimônia da estrela de Daniel. Eles estão sempre perguntando quando aconteceria. Finalmente, nós o teremos aqui em Hollywood, e estamos orgulhosos de inaugurar sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood”, afirmou Ana Martinez, produtora de cerimônias da Calçada da Fama de Hollywood.

Ajudando o mestre de cerimônias e Presidente da Câmara e CEO de Hollywood, Leron Gubler, a revelar a estrela, estarão Chris Columbus e Chris Hardwick.

Daniel Radcliffe nasceu em Londres, Inglaterra, e começou sua carreira aos nove anos como o jovem David Copperfield na apresentação da BBC em parceira com a PBS do romance clássico de Charles Dickens.

O projeto atual de Radcliffe é a aventura da 20th Century Fox Victor Frankenstein, que será lançado no mundo todo no dia 25 de novembro. Seu próximo filme será Truque de Mestre: O Segundo Ato em junho de 2016 pela Lionsgate. Neste ano, ele fez dois filmes independentes, Swiss Army Man e Imperium. Ele recentemente foi visto no filme para TV da BBC The Gamechangers . Em 2014, ele estrelou no suspense de terror Amaldiçoado e na comédia romântica Será Que?. Seus outros filmes incluem Versos de um Crime, da Sony Pictures Classics. Ele subiu aos palcos no ano passado como Billy na obra-prima cômica de Martin McDonagh, The Cripple of Inishmaan. A peça chegou até a Broadway, tendo passado pela West End, em Londres, em 2013.

Desde que finalizou o último longa da série de oito filmes de “Harry Potter” em 2010, Radcliffe se tornou um talento diverso e aclamado. Em 2011, ele estrelou o musical da Broadway de grande sucesso How to Succeed in Business Without Really Trying, com o qual ele ficou em cartaz por 10 meses. Em 2012, Radcliffe protagonizou A Mulher de Preto, que se tornou o filme de terror de maior sucesso de todos os tempos. Em 2013, a Ovation exibiu a minissérie para TV em quatro partes Diário de um Jovem Médico com Radcliffe, uma comédia dramática desenfreadamente original, baseada numa coleção de contos do famoso autor russo Mikhail Bulgakov. Radcliffe interpretou o médico mais jovem, que dialoga com sua contraparte mais velha, interpretada por Jon Hamm. A segunda temporada foi ao ar em 2014.

Em 2012, Radcliffe apresentou o Saturday Night Live e foi votado como o Anfitrião do Ano pela Entertainment Weekly, por ter sido o artista mais talentoso e original de 2011. Ele também venceu dois Teen Choice Awards e um Scream Award, assim como recebeu duas indicações para o People’s Choice Award nas categorias de Ator de Cinema Favorito e Ator de Cinema com Menos de 25 anos.

Radcliffe interpretou Alan Strang nas produções de Peter Shaffer de Equus da West End, em 2007, e da Broadway, em 2008, vencendo o prêmio de Melhor Ator Protagonista na Annual Theatre Fan Choice Awards, organizado pelo Broadway World, assim como os prêmios de Melhor Ator Protagonista e Atuação Revelação na Broadway.com Audience Awards. Ele também acumulou indicações para o Drama League e Drama Desk por sua atuação na peça. As produções de Londres e da Broadway de Equus foram dirigidas por Thea Sharrock e também estrelou Richard Griffiths.

Um fã de longa data d’Os Simpsons, Radcliffe emprestou sua voz duas vezes para o programa. Na primeira vez, para o personagem de um vampiro taciturno chamado Edmund para o especial de Halloween do programa no episódio Treehouse of Horror XXI: Tweenlight, que foi exibido em 2010. Depois, ele dublou o personagem Diggs, um novo aluno transferido que vira amigo de Bart. Anteriormente, Radcliffe fez uma participação de convidado, interpretando a si mesmo, na série premiada da HBO e BBC Extras, protagonizado por Ricky Gervais. Ele recentemente emprestou sua voz para Frango Robô e BoJack Horseman.

Radcliffe é porta-voz do The Trevor Project, o que lhe rendeu o prêmio Trevor Hero. Ele gravou diversas campanhas de utilidade pública e conheceu seus voluntários e participou no treinamento com o Trevor Youth Advisory Council. Ele é ativamente a favor da igualdade e prevenção de suicídio na comunidade LGBT jovem.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.