Animais Fantásticos Criança Amaldiçoada Harry Potter J.K. Rowling

Harry Potter and the Cursed Child e mais livros a partir de julho desse ano!

Escrito por Igor Moretto

O Pottermore anunciou nesta manhã a publicação oficial do roteiro de ensaio de Harry Potter and the Cursed Child, a peça baseada em uma história inédita co-escrita por J.K. Rowling, além de mais alguns livros que serão lançados neste e nos próximos anos!

Há algumas semanas, noticiamos o boato de que algumas editoras estavam disputando os direitos de publicação do roteiro da peça. Hoje, foi confirmado que a Little, Brown Book Group e a Scholastic lançarão o roteiro em forma física e digital no Reino Unido e Canadá e Estados Unidos, respectivamente, no dia 31 de julho, um dia depois da primeira prévia do espetáculo. Confira abaixo uma capa ilustrativa provisória do livro.

cursed-child_capalivro

David Shelley, diretor executivo da Little, Brown Book Group, disse em comunicado oficial:

Estamos empolgados em publicar o roteiro de Harry Potter and the Cursed Child. J.K. Rowling e sua equipe têm recebido um grande número de apelo dos fãs que não podem estar em Londres para ver a peça e que gostariam de lê-la em formato de livro – e por isso estamos absolutamente encantados em podermos tornar disponível para eles.

O livro com o roteiro de ensaio será alterado depois do período de prévias. O livro com o roteiro final e oficial ainda não tem data, mas existirá, segundo o Pottermore, uma edição para colecionador – $$$ – a ser lançada em um futuro próximo.

Prévias de teatro dão ao time criativo a chance de ensaiar e explorar as cenas com um pouco mais de profundidade antes da abertura oficial da produção. Harry Potter and the Cursed Child estreia como prévia várias semanas antes da primeira performance no dia 30 de julho, e a Edição Especial de Ensaio do roteiro vai ser substituída depois pela Edição Definitiva de Colecionador.

Junto com a confirmação, que nos deixa um pouco mais tranquilo depois de toda a confusão sobre a acessibilidade da peça para a gente que é pobre e não tem dinheiro para viajar para Londres, o Pottermore divulgou novidades sobre alguns livros comemorativos, com novo conteúdo e edições especiais.

Pela Bloomsbury, ainda nesse ano, em outubro, teremos a edição ilustrada por Jim Kay de Harry Potter e a Câmara Secreta, ajudando na expansão das nossas prateleiras. Também haverão edições ilustradas de Animais Fantásticos e Onde Habitam, em 2017, expandida com novo conteúdo de J.K. Rowling; Os Contos de Beedle, o Bardo, em 2018; e Quadribol Através dos Séculos, em 2019.

Já em comemoração aos vinte anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2017, serão lançadas quatro novas edições do livro, cada uma no estilo de uma das quatro casas de Hogwarts. Ilustradas por Levi Pinfold, confira as capas abaixo:

Neil Blair, agente literário de Rowling, declarou ao The Bookseller:

2016 é um grande ano para os milhões de fãs de “Harry Potter” ao redor do mundo, com o lançamento da tão esperada peça e do filme. Estamos trabalhando ao lado de nossos principais parceiros editoriais e com o Pottermore para entregar títulos que complementem esses novos projetos, enquanto trazem nova energia e emoção ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling para os novos leitores e os fãs existentes.

Fique ligado no site para mais novidades, e aproveite que nada disso ainda usurpou sua conta no banco e doe à Lumos através da campanha Spread The Light, concorrendo a prêmios fantásticos!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.