Filmes de Harry Potter Harry Potter

The Making of Harry Potter vai abrir as portas da Rua dos Alfeneiros, nº 4!

Escrito por Igor Moretto

A tour nos estúdios de Leavesden da Warner Bros., em Londres, vai abrir as portas à casa dos Dursleys pela primeira vez na história, durante apenas uma semana. A The Making of Harry Potter também vai expor uma coleção de cartas usadas em Pedra Filosofal e figurinos.

O cenário tem apenas a sala de estar, onde as milhares de cartas entraram, e o armário embaixo da escada. As cartas vão ficar penduradas no cenário, reproduzindo a cena do ícone do post. Pela primeira vez na tour os visitantes verão os figurinos dos Dursleys, projetados pela designer de moda Judianna Makovsky, e detalhes da casa que você pode ter deixado passar assistindo aos filmes.

Ao entrar na sala de estar da casa que Harry compartilhou com sua tia Petúnia, tio Válter e primo Duda, os visitantes vão dar de cara com os móveis peculiares e estofados propositalmente feios da casa da família Dursley.

O evento é parte da comemoração dos quinze anos de lançamento do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas. Também estará exposto no evento o maquinário utilizado para criar a ilusão das cartas voadoras, projetado pelo supervisor de efeitos especiais John Richardson. Essas cartas foram todas criadas com papel super fino para que as corujas pudessem carregá-las sem esforço.

O evento acontecerá do dia 27 de maio até 6 de junho. Se você quer saber mais sobre a studio tour The Making of Harry Potter, ouça o nosso podcast mais recente, onde falamos sobre a experiência de alguns membros do site no lugar.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.