Harry Potter

Paródia sobre lufanos estreará Off-Broadway

Escrito por Vinicius Ebenau

Se você é da Lufa-Lufa como eu, achará graça (ou não) em saber que uma peça não-oficial parodiando seus alunos irá estrear Off-Broadway.

Puffs, or: Seven Increasingly Eventful Years at a Certain School of Magic & Magic (Fanos, ou: Sete Cada vez Mais Agitados Anos em uma Certa Escola de Magia e Bruxaria, em tradução livre) conta a história de um grupo de alunos diferentes que vivem, ao contrário da monotonia costumeira, tumultuados períodos escolares contra as suas vontades. Leia a sinopse:

Algumas pessoas nascem para fazer grandes coisas. Algumas pessoas mudam o mundo. Algumas pessoas de inícios humildes crescem para lutar contra as forças das trevas em face de dificuldades insuperáveis. Esta é a história das pessoas que se sentam na sala de aula ao lado dessas pessoas. E texugos.

Wayne Hopkins, um menino do Novo México que não é nem corajoso, inteligente ou uma cobra, descobre que é um bruxo. Após sua chegada a uma certa escola de magia e buxaria, ele é colocado nos Fanos: um grupo de bem intencionados e leais rejeitados. Ao longo de sete anos cada vez mais agitados, ele vai tentar aprender magia; sair da sombra de seu mundialmente famoso inimigo; e não se machucar no que é realmente um lugar muito perigoso para crianças sem supervisão estar. Às vezes, ele terá êxito. Parcialmente.

Escrita por Matt Cox e dirigida por Kristin McCarthy Parker, a peça, que recebeu boas críticas, inclusive do The New York Times, terminará sua estadia com sessões esgotadas até o dia 4 de agosto no Peoples Improv Theater para se mudar ao Elektra Theatre, com previas começando em 29 de setembro e a estreia oficial em 20 de outubro.

À título de informação, Off-Broadway são teatros na cidade de Nova York com capacidade entre 100 a 499 lugares. Há ainda o Off-Off-Broadway, locais com menos de 100 lugares.

Abaixo, um teaser da peça:

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.