Cormoran Strike

BBC One divulga data de estreia da série Strike e duas novas fotos

Escrito por Renato Delgado

Apesar de hoje ter acontecido uma exibição inédita do primeiro episódio da série Strike no British Film Institute, até então não tínhamos uma data de lançamento oficial definida. Algumas horas antes do começo do evento, no entanto, a BBC One tuitou que a série começará a ser transmitida pelo canal no dia 27 de agosto, um domingo, às 21h do horário local (17h no horário de Brasília)!

Após a exibição do episódio na BFI, deu-se início a um debate com a participação dos protagonistas Tom Burke e Holliday Grainger, o diretor Michael Keillor, o roteirista Ben Richards e a produtora executiva Ruth Kenley-Letts. No Twitter, diversas fotos do painel foram divulgadas, incluindo esta daqui:

Hoje também apareceram fotos novas da série. Na primeira, vemos a ex-noiva de Cormoran, Charlotte Campbell, que agora sabemos que será vivida por Natasha O’Keefe e estará no primeiro episódio. Na segunda, temos o detetive observando a rua pela persiana, imagem do segundo episódio. Confira-as logo abaixo:


Strike é a adaptação dos livros escritos por Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling). Nela, o detetive particular Cormoran Strike desvenda uma série de mistérios acompanhado de sua secretária Robin Ellacott, que paulatinamente demonstra um dom para o ofício.

Foram anunciados sete episódios da série de televisão. Os três primeiros episódios serão baseados apenas no primeiro livro, O Chamado do Cuco, e os outros quatro (sem previsão de lançamento) serão inspirados nos dois outros livros já lançados da coleção, O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal (cada um com dois episódios dedicados).

A HBO tem os direitos de exibição de toda a série nos Estados Unidos e no Canadá e possivelmente também vão adquiri-los no Brasil em um futuro próximo (como aconteceu com Morte Súbita). Entretanto, ainda não há nenhuma confirmação a respeito disso.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.