A produção teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que começou a ser apresentada originalmente em Londres, agora tem novo destino confirmado: a cidade de Melbourne, na Austrália! O anúncio foi feito durante um vídeo em que a autora J.K. Rowling conversa com o diretor John Tiffany e o dramaturgo Jack Thorne. Veja:
No vídeo, John Tiffany anuncia que vai desembarcar em Melbourne no começo do próximo ano para começar a realizar testes para escolher o elenco. Então, possivelmente, a montagem australiana trará um elenco completamente original, diferente de como acontecerá com a americana, que começará a ser apresentada no dia 22 de abril de 2018.
A autora falou que está muito animada em levar Criança Amaldiçoada para a Austrália e confidenciou que nunca visitou o país e agora seria uma ótima oportunidade para finalmente ir.
A cidade estava entre as dez localidades onde a peça poderia ser apresentada de acordo com uma lista de domínios que postamos há algumas semanas. De acordo com a notícia veiculada pelo Pottermore, os produtores da peça, Sonia Friedman e Colin Callender, sempre tiveram o objetivo de levar a produção à Austrália assim que fosse “logisticamente possível”. Eles disseram:
Melbourne é uma cidade fantástica com cultura e patrimônio maravilhosos, então estamos empolgados pelo belíssimo Princess Theatre ser o próximo lar de Criança Amaldiçoada.
Inaugurado em 1854 e reconstruído três decadas depois, o Princess Theatre abriga 1.488 pessoas e é a construção para entretenimento mais antiga da Austrália que ainda está em funcionamento.
Até o momento, não temos nenhuma informação a respeito do início da venda de ingressos ou a data específica da primeira apresentação, mas traremos notícias assim que as tivermos.