Fandom Harry Potter

Conheça o projeto Matte Paging, baseado nos fundadores de Hogwarts – Fanart

Escrito por Igor Moretto

Nosso leitor Édipo Barreto nos enviou por e-mail seu mais novo projeto intitulado Matte Paging. A ideia do projeto é recriar, ilustrar e expandir, através da manipulação de imagens, diversos mundos da literatura fantástica. E ele começou com os quatro fundadores de Hogwarts!

Foto dos quatro fundadores de Hogwarts na margem do lago da escola. Salazar Slytherin é loiro e usa vestes verdes. Helga Huflepuff tem os cabelos castanhos, longos e ondulados. Ela usa vestes marrom e amarelo. Godrico Griffyndor usa uma armadura de guerra com um casaco de pele. Rowena Ravenclaw usa vestes azuis e tem cabelo preto. Todos têm varinhas iluminadas com as cores das casas, e estão utilizando seus objetos: medalhão, taça, espada e diadema.

Desde jovem tenho fascínio por transformar em imagem tudo o que imagino lendo as páginas dos livros. O que antes era feito com sketches apressados nos cantos de cadernos, hoje encontra o universo de possibilidades da manipulação de imagens.

Essa citação de Édipo pode ser encontrada na página do Behance do projeto, assim como imagens do processo de criação da obra. Veja aqui!

Obrigado por nos enviar seu trabalho, Édipo! E se você é artista e quer sua fanart publicada no site, envie pra gente no contato@animagos.com.br!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.