Animais Fantásticos

Novas cenas de Os Crimes de Grindelwald mostram Nicolau Flamel e flashback de Newt

Newt e Dumbledore envoltos em fumaça num fundo preto e azul. A fumaça forma o símbolo das Relíquias da Morte. Ao lado, o título "Os Crimes de Grindelwald".
Escrito por Igor Moretto

A Warner Bros., em seu painel na CinemaCon, exibiu novas imagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Presentes, estavam Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Dan Fogler (Jacob), Callum Turner (Teseu Scamander) e Ezra Miller (Credence).

Segundo relatos de quem estava presente no local, as imagens revelam surpresas sobre a história, como o fato de que Dumbledore está ensinando um feitiço tradicionalmente conhecido como fazendo parte das aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Riddikulus, sugerindo que Dumbledore teria, em algum momento, ocupado este cargo.

Apesar de algumas informações sobre as imagens estarem vindo de diversas fontes, tentamos reproduzir tudo o que foi dito nas redes sociais por pessoas que estavam presentes no evento e por alguns canais de imprensa. Leia abaixo.

As novas imagens

O vídeo começa em Hogwarts, na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. “Todo mundo tem medo de alguma coisa,” diz Dumbledore enquanto coloca um jovem Newt no começo de uma fila de alunos. Um bicho-papão se transforma no maior medo de Newt, uma mesa cheia de papéis. “O que você teme?” pergunta Dumbledore. “Ter que trabalhar em um escritório, senhor,” ele responde.

Vamos para uma cidade – Nova York ou Londres -, onde Gerardo Grindelwald começa a ascender como o ícone da resistência do mundo bruxo, mas também como uma ameaça ao mundo não mágico. “Os métodos antigos não nos servem mais,” diz o bruxo das trevas em frente a uma multidão de bruxos que o exalta.

“Você ouviu dizer que Grindelwald… vai dominar o mundo bruxo,” Dumbledore diz. “Você está pedindo que eu te ajude?” pergunta Newt. “E que aprenda,” responde Dumbledore. “Eu não posso combater Grindelwald. Tem que ser você.”

Vemos algumas cenas de caos e, entre as imagens, algo que parece mostrar Dumbledore olhando para seu reflexo no Espelho de Ojesed. Alguns animais fantásticos aparecem, inclusive alguns que foram descritos como gatos gigantes com olhos amarelos, ferozes (seriam nundus?). Grindelwald aparece voando em uma carruagem e lançando feitiços em alguém. Ele aparece com cabelos longos e barba.

No final, um homem muito, muito velho sai de um laboratório escuro e empoeirado. Ele se apresenta para Jacob Kowalski. “Você é um fantasma?” o padeiro pergunta. “Não, eu estou vivo,” o homem responde. “Mas sou um alquimista, então sou imortal.”

Esticando a mão, o homem se apresenta: “Nicolau Flamel.” Ele aparentemente se espanta com a mão jovem de Jacob. E com uma frase engraçada de Jacob, o vídeo termina. “Você não parece ter mais que 375 anos…”

Segundo os relatos, algumas imagens com efeitos visuais não estão prontas, e o ator Brontis Jodorowski, que fará o papel de Nicolau Flamel, aparece com bastante maquiagem para parecer o alquimista.

O lugar onde aconteceu a CinemaCon estava decorada com o pôster do filme, veja no tweet:

Por estarem incompletas, talvez a Warner Bros. não lance esse vídeo, que se parece um trailer, por enquanto. Mas estamos de olho e se virmos qualquer sinal do vídeo ou de uma descrição melhor, atualizamos este post!

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald será lançado no Brasil no dia 15 de novembro deste ano.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.