O fansite amigo, Potterish, descobriu que empresa de efeitos visuais Nviz divulgou imagens inéditas de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em um novo vídeo publicado no Vimeo. A cena, que foi deletada da versão final do filme, mostra um final alternativo para a história.
Atualização: A Nviz retirou o video do ar e postou novamente, desta vez sem a parte inicial da cena deletada. Porém, no final desse post, você pode ver screenshots da cena.
Final alternativo
Depois da batalha contra Grindelwald, que ocorreu no sub-solo do cemitério de Pière-Lachaise, Newt e seus amigos se reúnem na Praça da Concórdia, em Paris. Lá o alquimista Nicolau Flamel leva croissants em um saco de papel, e distribui para todos em uma tentativa de animá-los depois da morte de Leta Lestrange e da perda de Queenie e Credence para a causa de Grindelwald. Também é possível vermos Jacob e Tina carregando o pelúcio responsável por recuperar o pacto de sangue que Dumbledore e Grindelwald fizeram juntos.
A cena é uma prévia do que seria a cena final, sem os efeitos que são mais caros. Isso serve para que o diretor e os produtores decidam se vão usar o material ou não, evitando que dinheiro desnecessário seja gasto em cenas que não funcionaram tão bem no filme finalizado.
Em entrevistas, o elenco conta que a cena demorou pelo menos três semanas para ser filmada, porque as gravações ocorriam sempre ao pôr do sol e por isso a equipe tinha, no máximo, uma hora por dia para filmá-la.
A cena parece ter se tornado uma piada interna entre os atores, já que tomou vários dias de filmagem e muito trabalho da equipe de produção para a entrega dos croissants, e mesmo assim foi deletada. Dan Fogler (Jacob Kowalski) disse que os produtores assistiram à prévia da cena e chegaram à conclusão de que ela não poderia estar no filme, pois era muito longa e não funcionaria como um bom encerramento para ele.
Veja abaixo alguns screenshots.
O que você achou? Cabia em Os Crimes de Grindelwald? O filme já está à venda em DVD e Blu-ray.