Dose de Polissuco

Dose de Polissuco – Especial de Halloween!

Fundo escuro com parede e arcos de pedras. À frente, mesa oval de madeira com detalhes entalhados. Nela, há três abóboras de Halloween com o interior aceso. No cenário e entre as abóboras há teias e aranhas. Na parte superior, temos o logo do podcast e os dizeres: Campanha 02, Dose de Polissuco.
Escrito por Igor Moretto

Entre de volta na nossa taverna, puxe um banquinho e tome outra dose de polissuco pra aproveitar nossa temporada especial de Halloween.

A segunda temporada traz três episódios independentes entre si que vão te arrepiar (ou não) pra você matar a saudade enquanto a galera da Campanha I se prepara pra voltar. Você vai ver alguns personagens que já conhece, conhecer personagens novos e até vislumbrar um antepassado de um deles.

Apresentando a segunda
campanha do Dose de Polissuco

Sidney Andrade, Igor Moretto e Fernanda Cortez explicam a nova temporada do RPG.

DOSE 1
O Enigma do Unicórnio

Após o desfecho das aventuras com a seita Vril, Dumbledore decidiu que, por quebrarem inúmeras regras e colocarem a própria vida em risco, os alunos envolvidos deveriam cumprir detenção, e os dividiu em grupos.

Revoltados, Tirésias, Érico e Edgard se encontram com Hagrid na noite do dia 17 de Outubro para ajudá-lo a limpar a floresta proibida e verificar se há alguma criatura ferida.

A história começa na noite da detenção, e Hagrid os espera junto com canino na entrada da cabana dele. Nessa aventura, nossos heróis descobrirão que é preciso ter cuidado com o que se deseja.

DOSE 2
O Livro de Sangue

Na noite de 31 de outubro em Hogwarts, Dumbledore decide realizar uma grande festa, no intuito de fazer os alunos se distraírem, e eliminar de uma vez o medo causado pela seita Vril.

Conforme a noite vai avançando, ainda empolgados com os doces e travessuras, os alunos vão se recolhendo para seus salões comunais. A sensação de segurança volta a preencher seus corações, e pouco a pouco o castelo vai caindo em um completo silêncio.

Mas nossos personagens acabam encontrando um livro velho e sem nome, que os atrai de forma misteriosa.

DOSE 3
O Torneio Tribruxo de 1767

O ano é 1767 e Hogwarts foi a responsável por sediar o Torneio Tribruxo. Os alunos de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang colocaram seus nomes no cálice de fogo e três campeões foram selecionados.

Duas tarefas se passaram e a disputa está acirrada. O torneio permanece empatado entre Diana Bancroft e Franz Roze, ambos com 80 pontos. Attila Kovacs segue com 70 pontos.

Os campeões tiveram um mês para se preparar para a terceira tarefa quando a nossa aventura começa.

CRÉDITOS

Roteiro: Fernanda Cortez
Edição de áudio: Danilo Borges, Aline Bergamo, Fernanda Cortez e Luiz Felipe Rocha
Identidade visual: Édipo Barreto

Elenco:
Igor Moretto como Érico Celeste
Danilo Borges como Augustus Ermor
Luiz Felipe Rocha como Edgar Jaeger e Franz Roze
Sidney Andrade como Tirésias Trelawney e Áttila Kovacs
Carol Lima como Caliope Morgan
Lívia Rosa como Madalena de la Vega
Junior Codi como Pluto Crawly e Diana Bancroft
Fernanda Cortez como Mestre e NPCs

 

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.