Harry Potter

Série de televisão de Harry Potter em discussões iniciais para a HBO Max – Atualizado

Hogwarts no pôr-do-sol, e em frente o logotipo do HBO max.
Escrito por Vinicius Ebenau

Uma série de televisão baseada em “Harry Potter” está em discussões iniciais para a HBO Max, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Segundo fontes, executivos do serviço de streaming da WarnerMedia tiveram recentemente conversas com roteiristas, explorando possíveis ideias para a série. Ao que tudo indica, ela não será uma nova adaptação dos sete livros, mas sim uma expansão do Mundo Bruxo (assim como os filmes de “Animais Fantásticos”). Representantes da Warner Bros., no entanto, negaram que uma série de “Harry Potter” esteja atualmente em desenvolvimento.

Apesar da notícia ter sido desmentida pela Warner Bros., não só ela foi publicada pelo The Hollywood Reporter, como pela Variety e o Deadline, que também confirmaram através de fontes as discussões iniciais sobre a série.

É bom lembrar que essa informação é uma informação vazada, ou seja, ela não é uma confirmação. Apesar da série estar sendo pensada, não há qualquer garantia de que ela seja produzida ou aprovada.

A HBO Max é um serviço de streaming concorrente no que é atualmente chamado de “guerra do streaming“, que envolve, entre outros, Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. O serviço foi lançado nos Estados Unidos em 27 de maio de 2020 e contava, até o final de dezembro, com 17.17 milhões de usuários ativos e 37.7 milhões de usuários totais. A previsão é que ele seja lançado na América Latina no segundo semestre de 2021.

“Harry Potter” é uma das maiores propriedades da Warner Bros., que procura rapidamente por conteúdo para trazer novos usuários ao HBO Max, tendo já anunciado séries e filmes baseados nos personagens da DC Comics e revivals e reboots de séries como Gossip Girl e Sex and the City. Enquanto a Netflix divulgou que irá lançar um filme original por semana durante 2021, a Amazon trabalha em uma série baseada em O Senhor dos Anéis e a Disney conta com Marvel e Star Wars em seu catálogo, tendo recentemente alcançado grande sucesso com a segunda temporada de The Mandalorian e lançado a antecipada série WandaVision, não é surpresa que a Warner Bros. pense em “Harry Potter” afim de chamar atenção para seu serviço de streaming.

Sob nova direção

Em dezembro do ano passado, o diretor do grupo Harry Potter Global Franchise Development, Josh Berger, deixou seu posto e, na última quinta-feira (21), a Warner Bros. anunciou o seu substituto: o presidente da divisão de Crianças, Jovens Adultos e Clássicos do estúdio, Tom Ascheim.

Ascheim será o representante responsável pelo relacionamento da WarnerMedia com a autora J.K. Rowling e seus representantes na agência The Blair Partnership.

Seria essa nova ideia de lançar uma série um dos primeiros passos de Ascheim em sua nova posição? Antes de sua atual posição na Warner Bros., Ascheim era presidente do canal focado ao público jovem Freeform, pertencente à Disney.

Continue visitando o Animagos para mais informações sobre a série se elas forem anunciadas!

Atualização (31/01): O desenvolvimento da série foi negado no site oficial de J.K. Rowling.

Atualização (10/02): Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO e da HBO Max, disse para o Deadline que houveram “conversas exploratórias” sobre uma série de “Harry Potter” há um tempo, mas não existe nada sendo desenvolvido, no momento.

Notícia escrita em colaboração com Igor Moretto.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.