Filmes de Harry Potter

Morre Helen McCrory, atriz de Narcisa Malfoy em Harry Potter

A atriz Helen McCrory no filme Harrry Potter e o Enigma do Príncipe. Ela interpreta Narcisa Malfoy, uma mulher elegante, com roupas finas e joias. Ela é magra, tem pele branca e cabelos com uma mistura de branco platinado e negros.
Escrito por Renato Delgado

Perdemos nesta sexta-feira (16) a atriz Helen McCrory, que interpretou uma das personagens mais importantes da história de “Harry Potter”, a Narcisa Malfoy. A atriz partiu após uma batalha de anos contra o câncer.

Helen foi originalmente considerada para interpretar Belatriz Lestrange (irmã de sua personagem) em Ordem da Fênix, mas o papel foi dado, no final das contas, para Helena Bonham Carter porque Helen tinha ficado grávida. No filme seguinte, a atriz teve outra chance de fazer parte da série de filmes, mas dessa vez como a mãe de Draco Malfoy.

A atriz é conhecida por seus papéis em Peaky Blinders, A Rainha, O Fantástico Sr. Raposo, A Invenção de Hugo Cabret, 007 – Operação Skyfall e, mais recentemente, a série His Dark Materials – Fronteiras do Universo.

O marido de Helen, Damian Lewis, foi quem trouxe a notícia através do seu Twitter. Ele disse:

Estou de coração partido em anunciar que, depois de uma batalha heroica contra o câncer, Helen McCrory, essa mulher linda e poderosa, morreu pacificamente em casa, cercada do amor dos amigos e da família. Ela morreu como viveu: de forma destemida. Nós a amamos e sabemos que somos muito sortudos de termos tido ela em nossas vidas. Ela brilhava tanto. Vá agora, Pequena, pelo ar, e obrigado.

A autora dos livros de “Harry Potter”, J.K. Rowling, também lamentou seu falecimento:

Estou arrasada em saber da morte de Helen McCrory, uma atriz extraordinária e uma mulher incrível que nos deixou cedo demais. Minhas mais sinceras condolências à família dela, em especial seu marido e filhos. Notícia de cortar o coração.

McCrory deixa seu marido, Damian Lewis, e dois filhos, Manon e Gulliver.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.