Harry Potter

Servidores de Harry Potter: Wizards Unite serão desligados no começo de 2022

Jogador com suas varinhas libertando um hipogrifo.
Escrito por Vinicius Ebenau

A desenvolvedora Niantic anunciou nesta terça-feira (2) que os servidores do jogo para celulares Harry Potter: Wizards Unite serão desligados no dia 31 de janeiro de 2022, pouco após o jogo ser removido da App Store, do Google Play e da Galaxy Store em 6 de dezembro deste ano. Além dos servidores fechados, todas os perfis nas redes sociais do jogo serão deletados no fim de janeiro.

No comunicado em seu site oficial, a Niantic lamentou o fim do jogo, mas garantiu que a história presente nele será concluída.

Nem todos os jogos devem durar para sempre. Nosso objetivo com Harry Potter: Wizards Unite era trazer a magia do mundo bruxo à vida para milhões de jogadores enquanto eles saíam e exploravam seus bairros. Conseguimos isso juntos, entregando um arco narrativo de dois anos que em breve será concluído.

No site oficial de Wizards Unite, a equipe anunciou que, durante seus últimos meses, elementos de jogo como desafios diários renderão mais pontos e recompensas, ingredientes para poções e energia aparecerão no mapa mais frequentemente e o limite diário para envio de presentes será removido. A equipe também reiterou as palavras da desenvolvedora.

Ao longo dos anos, milhões de bruxas e bruxos ao redor do mundo embarcaram em aventuras no mundo real, juntando-se para manter a magia secreta e segura dentro do mundo mágico, enquanto uniam forças para enfrentar os Imperdoáveis. Durante esse tempo, os jogadores também trabalharam ao lado de Hermione e Harry como parte da Força-Tarefa do Estatuto do Sigilo para desvendar o mistério por trás do desaparecimento dos Cinco Desaparecidos e estando prestes a pôr fim à Catástrofe.

Lançado em 21 de junho de 2019, Wizards Unite nunca alcançou o sucesso que se esperava. De acordo com a firma de análise Sensor Tower, desde seu lançamento, o jogo foi baixado ao redor do mundo cerca de 20,3 milhões de vezes, gerando um lucro de US$ 39,4 milhões com gastos de jogadores. Em comparação, Pokémon GO, jogo anterior da Niantic, gerou mais de US$ 1,1 bilhão em receita somente neste ano.

Atualmente, a Niantic, que continua a trabalhar com jogos de realidade aumentada, esta desenvolvendo o jogo Transformers: Heavy Metal. Mais recentemente, a desenvolvera lançou Pikmin Bloom em parceria com a Nintendo, com quem trabalhou também em Pokémon GO.

O que você acha do fim de Harry Potter: Wizards Unite? Sentirá saudades? Se divertiu com o jogo? Não? Deixe nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.