Harry Potter e o Advento de Natal

O que é melhor: animais fantásticos, história da magia ou o fandom? – Advento de Natal

Logo do podcast ao lado de alguns enfeites de Natal e um ramo de pinheiro.
Escrito por Igor Moretto

O podcast A Casa Elefante entrou em hiato festivo, mas você não vai ficar sem conteúdo até janeiro! Harry Potter e o Advento de Natal é um projetinho especial de Natal que veio para preencher um pouco desse mês com mais mundo bruxo!

Todo dia até o dia 24 vamos falar sobre algum aspecto de “Harry Potter” e também sobre o Natal, e como já estamos no quinto dia, você já pode começar a maratona! Abaixo você confere os episódios 11 ao 15 da nossa segunda semana de episódios, e também os links para os feeds das plataformas de podcast. Você pode ouvir todos os episódios aqui.

Como já é tradicional, sábado é dia de assistir filme aqui no Advento. Então senta aí e se prepara pra contagem regressiva pra dar play com a gente!

Já que ontem assistimos Animais Fantásticos e Onde Habitam, que tal hoje falarmos sobre os animais fantásticos natalinos? E onde será que eles habitam? Por que Newt não os encontrou? Muitas questões… Daniel e Danilo tentam encontrar respostas com o convidado especial Yuri Gnu, do falecido Ah Pronto!

O fandom mudou e a gente também, mas as memórias ficaram e, com o amadurecimento, vieram também algumas críticas à forma como as pessoas leem a saga “Harry Potter”. É sobre isso que conversamos com nossa convidada Vanessa Martins, Doutoranda em Comunicação na UFJF, comediadora do Clube de Leitura “Hogwarts, Mil Histórias” e uma aca-fan.

Remo Lupin é um dos personagens mais queridos do fandom, e um dos que tem a jornada mais interessante! Convidamos a May Reis para falar dele no presentinho de hoje!

Hoje o papo é enciclopédico! Chamamos para esse presentinho o Historiador e Mestre em História Cultural pela Unicamp, Doutorando em Gerontologia, também pela Unicamp, Victor Menezes, administrados da página Para Além de Hogwarts, para falar sobre as correlações da história trouxa com a história da magia!

Ouça nas plataformas

Ouvir no Spotify

Ouvir no Apple Podcasts

Ouvir no Deezer

Usar o link RSS (colar no app)

E aí? Ansiosos pros próximos presentinhos? 🙂

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.