Harry Potter e o Advento de Natal

Uma semana com Snape, Sirius, feitiços e filmes de Harry Potter – Advento de Natal

Logo do podcast ao lado de alguns enfeites de Natal e um ramo de pinheiro.
Escrito por Igor Moretto

O podcast A Casa Elefante entrou em hiato festivo, mas você não vai ficar sem conteúdo até janeiro! Harry Potter e o Advento de Natal é um projetinho especial de Natal que veio para preencher um pouco desse mês com mais mundo bruxo!

Todo dia até o dia 24 vamos falar sobre algum aspecto de “Harry Potter” e também sobre o Natal, e como já estamos no quinto dia, você já pode começar a maratona! Abaixo você confere os episódios 16 ao 20 da nossa terceira semana de episódios, e também os links para os feeds das plataformas de podcast. Você pode ouvir todos os episódios aqui.

O presentinho de hoje é um oferecimento do professor Flitwick! Codi, Igor e Luiz falam sobre os diferentes tipos de feitiços que existem no mundo bruxo.

Severo Snape é, até o último momento, uma incógnita. Mas será que desde o lançamento do último livro da série conseguimos chegar a uma síntese definitiva? Para mostrar que não, Igor e Larissa conversam com a Mestre e Doutora em História Social pela UNICAMP Natália Campos, que escreve para o Para Além de Hogwarts!

Sirius Black começa sua história (em Prisioneiro de Azkaban) como um assassino, e termina como um herói e um exemplo imperfeito e importante para Harry. Para falar dele, juntamos Tamiris e Luiza com a Verônica (Vevs) Valadares, que tem um canal no YouTube e é Mestre em Literatura!

Já que revisamos a jornada de Sirius e Snape nos últimos dois adventos, que tal colocar as representantes deles num ringue para ver quem ganha? Nesse presentinho, Tami e Lari debatem as diferenças (muita gente saiu machucada) e as semelhanças entre esses dois emo boys.

O presentinho de hoje é uma discussão sobre os filmes de Harry Potter, adaptações da Warner Bros. dos livros que amamos. Será que tem algum valor ou é melhor apagar e começar de novo? Tami, Igor e Luiza tentam chegar a alguma conclusão…

Ouça nas plataformas

Ouvir no Spotify

Ouvir no Apple Podcasts

Ouvir no Deezer

Usar o link RSS (colar no app)

E aí? Ansiosos pros próximos presentinhos? 🙂

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.