James Snyder, intérprete de Harry Potter na produção de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada na Broadway, em Nova York, foi demitido após uma acusação feita contra ele por Diane Davis, intérprete de Gina Potter na peça.
Snyder, que interpretava o personagem principal desde março de 2019, teve seu contrato suspenso enquanto uma investigação independente externa sobre sua conduta ocorria em resposta a uma denúncia feita no dia 19 de novembro de 2021 por sua colega de elenco. Depois da conclusão da investigação, o contrato do ator foi terminado. Davis, por sua vez, tomou a decisão pessoal de tirar uma licença por tempo indeterminado, com a produção decidindo não detalhar ao público sua acusação e declarando que, em respeito à privacidade da atriz e afim de manter a integridade da investigação, não irá comentar mais sobre o assunto.
Em comunicado, a produção de Criança Amaldiçoada acrescentou:
Estamos comprometidos em promover um local de trabalho seguro e inclusivo, e é por isso que temos políticas e procedimentos robustos no local de trabalho para todos os envolvidos em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Isso inclui proibições estritas contra qualquer forma de assédio, bem como canais pelos quais qualquer funcionário pode denunciar uma conduta que acredite ser inadequada. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir que a equipe extremamente talentosa que dá vida a essa produção se sinta segura, capacitada e totalmente apoiada.
Desde março de 2020 sem apresentações devido à pandemia de Covid-19, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada retornou ao Lyric Theater na Broadway no dia 12 de novembro do ano passado, reimaginada como uma peça em uma única parte. Apesar da saída de Snyder e da licença de Davis, novas apresentações continuarão como programadas, com os atores substitutos.