Harry Potter

Livro sobre jogo Hogwarts Legacy será lançado em setembro de 2022 – Atualizado

Imagem de Hogwarts Legacy que mostra uma bruxa escolhendo sua varinha. A varinha que ela empunha está brilhando na ponta. Ao lado, está o vendedor de varinhas com a caixa da varinha. Ao fundo, varias caixas de varinhas empilhadas.
Escrito por Renato Delgado

De acordo com informações publicadas no portal The Rowling Library, um livro de bastidores do jogo Hogwarts Legacy será lançado no dia 6 de setembro de 2022 pela editora Insight Editions, que também publica diversos outros produtos sobre a série “Harry Potter”.

Quem assina o livro The Art and Making of Hogwarts Legacy (A Arte e a Produção de Hogwarts Legacy, em tradução livre) é Jody Revenson, autora de diversas outras publicações que contam sobre a produção dos oito filmes e até “Animais Fantásticos”.

No entanto, o jogo, em si, não tem data de lançamento anunciada, então o dia em que o livro será publicado pode dar uma pista sobre quando os fãs da série finalmente poderão experimentar o RPG de mundo aberto. A última informação a respeito do lançamento veio de uma entrevista com Rachel Wakley, gerente da Warner Bros. que deixou subentendido que o jogo seria lançado depois de abril, quando Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chegará aos cinemas.

Hogwarts Legacy é ambientado no mundo de “Harry Potter” dos anos 1800 e vai estar disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Atualização: O livro, aparentemente, teve sua data de lançamento modificada. Apesar de, no Google Books, ainda estar previsto para 6 de setembro, em lojas como Amazon, Simon & Schuster e Barnes & Noble, ele está previsto para 6 de dezembro. Vamos aguardar uma divulgação da Insight Editions para sabermos a data correta.

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.