Harry Potter

Veja as primeiras imagens e capa de Harry Potter e a Ordem da Fênix ilustrado por Jim Kay

Recorte da capa que é descrita no post.
Escrito por Igor Moretto

As editoras Bloomsbury e Scholastic revelaram hoje a capa e algumas ilustrações de Harry Potter e a Ordem da Fênix, ilustrado por Jim Kay (e agora também por Neil Packer). Veja abaixo!

Foi divulgado também uma animação da capa. Veja abaixo!

Junto com a capa, recebemos a notícia de que Jim Kay não está mais sozinho! Como o livro é bem grande, ele escolheu chamar um colaborador, seu amigo Neil Packer. Ele disse:

Ilustrar Harry Potter e a Ordem da Fênix sempre vai ser um desafio. A escala do livro proporciona escolhas entre uma grande variedade de personagens e lugares. Foi um grande privilégio ter a ajuda de Neil Packer nessa tarefa assustadora. Como fã de seu trabalho, foi maravilhoso ver suas ilustrações aparecendo no texto […] Ele é perfeito para “Potter”.

Ilustrações

As editoras disponibilizaram também algumas ilustrações do interior do livro, que você encontra abaixo.

Descrição no corpo da postagem.

A primeira ilustração mostra Harry sentado em uma cadeira imponente, em sua audiência no Ministério da Magia. Ao seu lado, Dumbledore parece sereno e paciente.

Descrição no corpo da postagem.

A segunda ilustração revelada é de Neville e Luna Lovegood no Expresso de Hogwarts. Neville, que Jim Kay ilustra de cabelo preto (no livro ele é loiro), olha curioso para a menina excêntrica ao seu lado que lê uma revista de ponta-cabeça. Ela tem um ornamento na cabeça que parece uma flor laranja e vários acessórios estranhos. Neville segura seu sapo.

Descrição da imagem no corpo da postagem.

A terceira imagem mostra a vista de fora do Largo Grimmauld, número doze. É uma rua suburbana com casas coloridas, porém o número doze é todo preto e misterioso.

Descrição no corpo da postagem.

A quarta ilustração tem um estilo bem diferente e mostra a decoração da sala de adivinhação de Firenze quando ele substitui Trelawney. O Wizarding World confirmou que essa ilustração é de autoria de Neil Packer, que falou ao site sobre sua chegada:

Foi uma honra ser chamado para trabalhar ao lado de Jim Kay. Ele investiu tanto nessa série a essa altura, e eu trabalhei muito conscientemente para não mexer muito no trabalho maravilhoso que só ele sabe fazer. A escala enorme desse livro e a riqueza maravilhosa de imaginação na escrita deixavam espaço, talvez, para uma segunda abordagem, e foi muito proveitoso, e um desafio, tentar trabalhar em harmonia com as ilustrações de Jim e visualizar um pouco do mundo bruxo de J.K. Rowling.

Harry Potter e a Ordem da Fênix: Ilustrado será lançado no dia 11 de outubro internacionalmente em inglês e vai ter incríveis 576 páginas. É uma arma branca!

Fique ligado no Animagos para mais informações sobre o livro! Enquanto isso, ouça nossa releitura de Harry Potter e a Ordem da Fênix no podcast A Casa Elefante clicando aqui!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.