Harry Potter

Pedra Filosofal ganha edição especial de 25 anos com material inédito

Capa da edição de 25 anos de Harry Potter and the Philosopher's Stone.
Escrito por Igor Moretto

A editora britânica Bloomsbury, que publica “Harry Potter” desde seu lançamento no Reino Unido, lançou hoje (9) uma edição comemorando os 25 anos da primeira publicação de Harry Potter and the Philosopher’s Stone com material inédito e ilustrações de J.K. Rowling!

O livro, originalmente publicado em 26 de junho de 1997, está disponível no Brasil apenas através da Amazon e a entrega deve demorar um pouquinho, já que a compra é internacional. Basta clicar no botão abaixo para acessar a loja!

Compre na Amazon

Ao comprar o livro por aqui, você ajuda o Animagos a continuar existindo sem nenhum valor a mais!

Conteúdo

Além do texto original com uma nova diagramação, o livro traz ilustrações que a própria J.K. Rowling fez ainda nos anos 1990 e que, pelo que dizem, seriam incluídas na edição original, mas foram descartadas. O ilustrador da capa, Thomas Taylor, também tem uma sessão especial no livro, contando sobre o processo de criação da primeira imagem oficial de Harry!

Ilustração do momento em que Hagrid entrega o bebê Harry a Dumbledore. Minerva McGonagall observa o bebê.

Uma das ilustrações de J.K. Rowling que estão na edição comemorativa.

Na transmissão do podcast A Casa Elefante sobre as capas de Harry Potter e a Pedra Filosofal, falamos bastante sobre a capa do livro. Assista abaixo!

O livro só será vendido até 2023, então, se você pretende comprar, agora é a hora!

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.