A Casa Elefante

A Casa Elefante #119 – O besouro acossado

Fundo azul marinho com textura envelhecida. Em cima há informações sobre o episódio, e na parte inferior, o logo do podcast em amarelo. Em destaque, um querubim voando.
Escrito por O elefante

A Casa Elefante é um lugar aconchegante onde a gente relê, capítulo a capítulo, a obra de J.K. Rowling! Puxa uma cadeira, pede um café e vem discutir o vigésimo quinto capítulo de Harry Potter e a Ordem da Fênix, “O besouro acossado”, com os hosts Igor Moretto, Luiza Zanferdini e Larissa Andrioli.

O Profeta Diário revela que houve uma fuga em massa de Comensais da Morte em Azkaban e que Broderico Bode morreu asfixiado pelo visgo-do-diabo disfarçado que recebeu no Natal. Hagrid conta que Umbridge o colocou em observação e, entre repercussões e fofocas, Hermione tem uma ideia.

No Dia dos Namorados, Hermione continua o mistério e pede para Harry interromper seu encontro com Cho Chang. O encontro é um desastre e Harry vai direto ao Três Vassouras, onde encontra Hagrid, deprimido e machucado, falando sobre família. Hermione chega, acompanhada de Rita Skeeter e Luna Lovegood, e obriga a jornalista a escrever a verdade n’O Pasquim do pai de Luna.

Clique aqui para acessar o feed RSS!

Links

O que é jornalismo declaratório?, artigo do livro-reportagem;
Episódio do podcast Garras & Folhas de Chá, da Larissa, sobre a imprensa no mundo bruxo.

Apoie o Animagos!

O conteúdo do Animagos é gratuito, mas demanda trabalho, tempo e dinheiro. Se você acha que a gente merece, que tal nos apoiar? Temos planos acessíveis que cabe em qualquer bolso no PicPay e para os nossos ouvintes internacionais no Patreon! E para quem não quer assinar, mas ainda assim gostaria de ajudar, a chave PIX é pix@animagos.com.br. Seremos eternamente gratos.

Entre em contato!

Na semana que vem, faremos nossa já tradicional live para comentar os feedbacks dos leitores. A live acontece no canal do Animagos no YouTube.

Se você quer mandar algum comentário sobre nosso podcast, basta entrar em contato através das nossas redes sociais ou dos nossos grupos. Os links estão abaixo! Se você preferir pode nos enviar um e-mail através do endereço acasaelefante@animagos.com.br.

Instagram
Facebook
Twitter
TikTok

Grupo no Telegram
Servidor no Discord

Créditos

Este podcast é produzido pelo Animagos.com.br;
Direção e edição: Igor Moretto;
Produção de pauta e apresentação: Larissa Andrioli, Junior Codi, Danilo Borges, Luiz Felipe Rocha, Tamiris Garcia, Luiza Zanferdini, Daniel Honório e Carol Lima;
Identidade visual: Édipo Barreto;
Música tema: “Song of India”, originalmente executada por Abletones Big Band. Engenharia e gravação por TELEFUNKEN Elektroakustik.

Sobre o autor

O elefante

Resgatado das mãos de seus exploradores no circo, o elefante começou a trabalhar com postagem de podcasts com nomes relacionados a elefantes em 2019 e nunca mais parou!