A Casa Elefante

A Casa Elefante #149 – Uma lembrança relutante

Fundo verde escuro com textura envelhecida. Em cima há informações sobre o episódio, e na parte inferior, o logo do podcast em amarelo. Em destaque, um lampião antigo aceso.
Escrito por O elefante

Carol Lima, Luiza Zanferdini e Junior Codi puxam uma cadeira e pedem um café para discutir o décimo sétimo capítulo de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, “Uma lembrança relutante”.

De volta a Hogwarts via rede de flu, Harry conversa com uma ácida Hermione sobre Rony e Malfoy, e ela segue se recusando a validar as teorias de Harry sobre Snape e Draco. Aulas de aparatação estão chegando e todos estão animados com isso.

Logo mais acontece a próxima aula com Dumbledore, onde ele e Harry discutem Scrimgeour e veem duas lembranças: na primeira, Morfino Gaunt conta a Voldemort sobre sua família logo antes do assassinato dos Riddle e, na segunda, modificada por Slughorn, o professor é questionado sobre horcruxes por um jovem Tom Riddle. Finalmente, Dumbledore dá a Harry um dever de casa: obter a verdadeira lembrança de Slughorn.

Clique aqui para acessar o feed RSS!

Apoie o Animagos!

O conteúdo do Animagos é gratuito, mas demanda trabalho, tempo e dinheiro. Se você acha que a gente merece, que tal nos apoiar? Temos planos acessíveis que cabe em qualquer bolso no PicPay e para os nossos ouvintes internacionais no Patreon! E para quem não quer assinar, mas ainda assim gostaria de ajudar, a chave PIX é pix@animagos.com.br. Seremos eternamente gratos.

Entre em contato!

Se quiser mandar um comentário para ser lido nos nossos episódios bonus de leitura de comentários, é só usar a hashtag #feedback lá no grupo no Telegram ou enviar um e-mail para acasaelefante@animagos.com.br.

Não se esqueça de acompanhar a gente nas redes sociais! Somos @acasaelefante em todas. E também temos um servidor no Discord, onde rola RPG, listen-party e muito mais!

Créditos

Este podcast é produzido pelo Animagos.com.br;
Direção e edição: Igor Moretto;
Produção: Junior Codi, Larissa Andrioli, Luiza Zanferdini e Luiz Felipe Rocha;
Produção de pauta e apresentação: Danilo Borges, Tamiris Garcia, Carol Lima, Lorena Macedo e Daniel Honório;
Identidade visual: Édipo Barreto;
Música tema: “Song of India”, originalmente executada por Abletones Big Band. Engenharia e gravação por TELEFUNKEN Elektroakustik.

Sobre o autor

O elefante

Resgatado das mãos de seus exploradores no circo, o elefante começou a trabalhar com postagem de podcasts com nomes relacionados a elefantes em 2019 e nunca mais parou!