Harry Potter

Jogo para dispositivos móveis Harry Potter: Desperta a Magia recebe data de lançamento mundial

O castelo de Hogwarts no jogo Harry Potter: Desperta a Magia.
Escrito por Vinicius Ebenau

O jogo para dispositivos móveis Harry Potter: Desperta a Magia, que estava disponível apenas na China continental, em Hong Kong, Macau e Taiwan, recebeu nesta terça-feira (20) uma data de lançamento para o restante do mundo. Lançado originalmente em setembro de 2021, o jogo estará disponível nas Américas, na Europa, na Oceania e no restante da Ásia a partir de 27 de junho.

Desenvolvido pela Zen Studio e lançado pela Warner Bros. Games sob o selo Portkey Games em parceria com a empresa chinesa NetEase Games, Harry Potter: Desperta a Magia é um jogo de cartas colecionáveis imersivo e um multijogador online com elementos de RPG (role-playing game) estratégico.

Assumindo o papel de um(a) estudante em seu primeiro ano escolar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dez anos após a Batalha de Hogwarts, o(a) jogador(a) deve aprender a dominar as disciplinas de magia, sendo capaz de lutar em emocionantes partidas sozinho(a) ou em dupla com outros jogadores em tempo real enquanto explora lugares como o Beco Diagonal e a Floresta Proibida e resolve mistérios percorrendo os corredores da escola, além de jogar quadribol, dançar em um baile e muito mais.

Confira abaixo o trailer de lançamento mundial:

Harry Potter: Desperta a Magia estará disponível gratuitamente nas lojas virtuais App Store e Google Play. É possível se pré-registrar no jogo e ganhar um pacote de cartas exclusivo no site oficial.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.