Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy vende 22 milhões de cópias em 2023; novos jogos do Mundo Bruxo em desenvolvimento

Imagem de Hogwarts Legacy que mostra bruxos das trevas duelando contra uma aluna.
Escrito por Vinicius Ebenau

Hogwarts Legacy vendeu 22 milhões de cópias e foi o jogo mais vendido no mundo em 2023, com aproximadamente 2 milhões de cópias sendo vendidas no mês de dezembro, durante a época de festas de final de ano. Os números foram divulgados pela Warner Bros. Games para a Variety.

David Haddad, presidente da Warner Bros. Games, declarou como está feliz com o jogo, lançado em fevereiro:

Não são apenas as unidades vendidas que me fazem tão orgulhoso, é como encantou muito os fãs. Deu vida a “Harry Potter” de uma nova maneira para os jogadores, onde eles poderiam ser eles mesmos neste mundo, nesta história. E foi isso que a equipe da Avalanche [Software] se propôs a fazer quando estava desenvolvendo o jogo e acho que é por isso que ele repercutiu tão bem e continua sendo o jogo mais vendido do ano em toda a indústria mundial. Essa é uma posição que normalmente é ocupada por um dos jogos dessas séries anuais e estamos muito orgulhosos de termos conseguido chegar ao topo.

Das 707 milhões de horas em que Hogwarts Legacy foi jogado, de acordo com Haddad, “muitos” jogadores retornaram após o término para criar um novo personagem em outra casa de Hogwarts e experienciar um enredo diferente. No jogo, durante o ano, 819 milhões de poções foram preparadas, 1,3 bilhão de plantas mágicas foram colhidas, 593 milhões de animais mágicos foram resgatados e 4,9 bilhões de bruxos das trevas foram derrotados.

Após tamanho sucesso, Haddad revelou que mais jogos no Mundo Bruxo estão sendo desenvolvidos. Além do anteriormente divulgado Harry Potter: Campeões do Quadribol, que está atualmente em fase de teste beta e, segundo Haddad, ainda não tem previsão de lançamento, “uma série de outras coisas” ainda não anunciadas “permitirão que os fãs façam parte deste mundo e destas histórias e destes personagens de maneiras cada vez mais profundas”.

Enquanto ainda não podemos jogá-las, podemos continuar aproveitando Hogwarts Legacy, que está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Sobre o autor

Vinicius Ebenau

Vinicius aprendeu com "Harry Potter" a valiosa lição que amigos são uma das coisas mais importantes que existem... porque, sem eles, não teria pego emprestado a maioria dos livros para ler pela primeira vez. Formado em Cinema e Audiovisual, espera que a J.K. Rowling leia essa bio e dê uma chance a ele, pois faria um trabalho mil vezes melhor que o David Yates.