A série de televisão de “Harry Potter”, anunciada no ano passado, será exibida no canal HBO, deixando de lado os planos de ser lançada originalmente no serviço de streaming Max. O anúncio foi feito por Casey Bloys, CEO da HBO e Max Content, para a Variety.
A nova adaptação de “Harry Potter”, que agora receberá o selo de “HBO Original”, é umas das três séries baseadas em franquias da Warner Bros. que irão mudar de “casa” para a emissora, junto com Welcome to Derry (prelúdio dos filmes de It – A Coisa) e Lanterns (baseada no personagem Lanterna Verde e parte do novo Universo DC).
Sobre o porquê da mudança, Bloys explicou:
Sentimos que tínhamos que delimitar entre uma série da HBO e uma série da Max. A ideia de usar propriedade intelectual da Warner Bros. como um delineamento para Max parecia certa. Pelo menos isso dá um direcionamento. Mas quando começamos a produzir essas séries, estávamos usando os mesmos métodos, o mesmo tipo de pensamento, que usaríamos com as séries da HBO. Em muitos casos, a mesma equipe que trabalhou nas séries da HBO. […] A ideia do delineamento começou a parecer desnecessária. Tipo, por que estamos fazendo isso? Vamos chamá-las pelo que são: séries da HBO.
Bloys acrescentou que, devido às escalas das produções, a maioria dos espectadores já presumiriam se tratarem de obras da HBO, que exibe atualmente séries de grande orçamento como A Casa do Dragão e The Last of Us, o que acabou se tornando outro motivo para a escolha.
Para uma série que parece grande e cinematográfica, eles já vão presumir que parece uma série da HBO. Isso é apenas uma inclinação para isso.
Apesar da mudança, as séries ainda estarão disponíveis para assistir na Max, sendo previstas a partir de 2025. Outras grandes produções que estreiam este ano, como Pinguim e Duna: A Profecia, continuarão com o selo de “Max Original” e serão lançadas primeiramente no serviço de streaming, por já terem sido licenciadas para outros países com a marca.
A ideia original para a série de “Harry Potter” é fazer uma nova e mais “fiel” adaptação dos sete livros. Nos últimos meses, a Warner Bros. teve reuniões com diversos roteiristas, mas uma decisão final sobre quem será o(a) showrunner ainda não foi anunciada.