Série do Max

Série de televisão de Harry Potter é anunciada oficialmente! – Atualizado

Pintura de um bruxo olhando para o outro lado de uma rua, onde uma porta despretensiosa é iluminada por um archote. Uma placa mostra o nome da rua: Charing Cross.
Escrito por Renato Delgado

Acaba de ser anunciado oficialmente pelo grupo Warner Bros. Discovery que os livros de “Harry Potter” serão adaptados para a sua nova plataforma de streaming.

Os rumores já circulavam há bastante tempo e foram reacendidos na última semana, com muito mais indícios de sua veracidade. No entanto, o anúncio oficial ocorreu apenas nesta quarta-feira (12) durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery para investidores em Los Angeles, onde foi anunciado que as plataformas HBO Max e Discovery+ se combinarão em uma nova plataforma única de streaming denominada Max, que será lançada em 23 de maio nos Estados Unidos.

Casey Bloys, CEO da HBO e da Max Content, declarou:

Estamos felizes em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira completamente nova. ‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que muita gente ama e quer mais do Mundo Bruxo. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original da Max mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuam a apreciar ao longo desses anos.

De acordo com a Warner Bros. Discovery, cada temporada da série de televisão será baseada em um dos livros, e contará com um elenco totalmente novo em relação aos filmes.

As histórias de cada um dos livros de ‘Harry Potter’ escritos por Rowling se tornarão uma série de uma década de duração produzida com a mesma habilidade épica, amor e cuidado pelo qual esta franquia global é conhecida. A série contará com um novo elenco para representar uma nova geração de fãs, repleta de detalhes fantásticos, personagens muito queridos e locais dramáticos que os fãs de ‘Harry Potter’ amam há mais de vinte e cinco anos. Cada temporada será fiel aos livros originais e levará ‘Harry Potter’ e essas incríveis aventuras a novas audiências ao redor do mundo, enquanto os filmes originais, clássicos e amados permanecerão no centro da franquia e disponíveis para assistir globalmente.

O grupo promete que essa série de televisão será “uma adaptação fiel dos amados livros de ‘Harry Potter'”. Junto com o anuncio do projeto, foi divulgado um vídeo de divulgação.

A série será produzida em parceria com a produtora Brontë Film and TV, co-fundada pela autora J.K. Rowling e responsável pelas adaptações televisivas de Morte Súbita e os livros de “Cormoran Strike”, e a Warner Bros. Television. Rowling será produtora executiva, juntamente ao agente literário Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman, que atuou como produtor da série de filmes de “Harry Potter”, está em conversas para se juntar à equipe também como produtor executivo.

Em pronunciamento oficial, J.K. Rowling afirmou:

O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou animada em fazer parte desta nova adaptação que tornará possível um nível de profundidade e detalhe que só uma série longa de televisão pode dar.

Esperamos ter novas informações, incluindo a previsão de lançamento e anúncio do elenco, em breve. Ainda não sabemos se esse anúncio enterra definitivamente a série de filmes de “Animais Fantásticos”, como especulado. Estamos atentos a qualquer notícia!

Atualização: De acordo com fontes próximas ao projeto que conversaram com o Deadline, espera-se que a série comece a ser exibida em 2025 ou 2026. Além disso, Casey Bloys confirmou após a apresentação para investidores que as buscas pela equipe técnica, inclusive por um showrunner, irá começar, em parceria com a agência de Neil Blair, a The Blair Partnership.

Bloys ainda falou sobre o orçamento destinado à série. Segundo ele, ela terá uma escala semelhante ou maior à de Game of Thrones e House of the Dragon (que, em sua primeira temporada recém-lançada, teve um orçamento de US$ 125 milhões), assegurando que farão de tudo para garantir sua qualidade.

Perguntado sobre as controvérsias que envolvem J.K. Rowling e suas opiniões consideradas transfóbicas, Bloys, que é uma pessoa LGBT+, disse:

A participação de J.K. Rowling como produtora executiva vai ser muito útil. Nosso negócio é com ‘Harry Potter’. A série será uma novidade animadora, mas trabalhamos com ‘Harry Potter’ há vinte anos; esta não é uma decisão nova.

Nos sentimos confortáveis em trabalhar com ‘Potter’. Há muita conversa online sobre Rowling. Tem muitas nuances e complicações sobre as quais não queremos adentrar. Nossa prioridade está na televisão.

A história de ‘Harry Potter’ é incrivelmente afirmativa e positiva quanto ao amor e a aceitação, e essa é nossa prioridade, o que está na televisão.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, também garantiu que a nova produção não os impedirá de explorar outros projetos no Mundo Bruxo, dizendo:

Somos livres para fazer o que quisermos. Em algumas áreas precisamos fazer com J.K. [Rowling], em outras áreas temos total capacidade de avançar. Esta é uma implantação completa na Max de “Harry Potter”. Ainda podemos desenvolver outras propriedades.

O que você achou da notícia de hoje? Deixe nos comentários!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de televisão.