Harry Potter

Nova adaptação de Harry Potter está sendo preparada pela Warner Bros. para a HBO Max?

Desenho dos olhos de Harry, com seus óculos e sua cicatriz em evidência.
Escrito por Igor Moretto

A Warner Bros. pretende começar a produção do que seria uma nova adaptação dos livros de “Harry Potter”, dessa vez em formato de série, para o serviço de streaming HBO Max.

Com cada temporada contando a história de um livro, a nova adaptação dos romances de J.K. Rowling, agora produzida pela Warner Bros. Television, ainda não foi confirmada, mas a intenção foi vazada por uma fonte para a Bloomberg.

De acordo com o Deadline, o projeto, que ainda está em seus estágios iniciais, aguarda a posição de Rowling, que, se decidir apoiá-lo, participaria dele em uma posição de produtora, papel que assumiu anteriormente nas duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte e nos filmes de “Animais Fantásticos”.

Os nossos amigos do The Rowling Library notaram que o diretor de conteúdo do canal HBO e da HBO Max, Casey Bloys, chegou a curtir um tweet que mencionava o furo de reportagem da Bloomberg, o que acreditam ser praticamente uma confirmação da existência do projeto.

No entanto, eles também contataram uma outra fonte sobre o tema, que afirmou que as notícias estão imprecisas. Segundo eles, a ideia de produzir uma série é apenas uma hipótese, com Warner Bros. e J.K. Rowling longe de chegarem a um acordo.

Especula-se que a Warner Bros. queira que a série seja um dos pilares de uma nova estratégia de streaming que será anunciada na quarta-feira da semana que vem, dia 12 de abril, pela controladora da HBO Max, a Warner Bros. Discovery, que vai transformar o serviço em simplesmente “Max”.

Nossa opinião

Não é a primeira vez que a notícia de uma série de “Harry Potter” para a HBO Max surge, mas, pelo que parece, o projeto está apenas em seus estágios embrionários, ainda em busca da aprovação de J.K. Rowling, que sempre tem a última palavra. Isso significa que ele ainda não é um fato, como as manchetes dão a entender.

A partir do momento em que a série tiver a aprovação de Rowling e começar a contratar profissionais como roteiristas e diretores, então poderemos dizer que a série vem aí.

Por enquanto, só nos resta aguardar pela confirmação da autora ou por um anúncio oficial, que serão noticiados no Animagos assim que aparecerem.

Sobre o autor

Igor Moretto

Igor já trabalhou como tradutor de conteúdo em diversos sites. Hoje, formado em Produção Audiovisual, procura alimentar o Animagos com novidades e é responsável pelo Podcast Animagos.