Animais Fantásticos J. K. Rowling

J.K. Rowling responde sobre falta de diversidade étnica em Animais Fantásticos

Desde o começo da escolha de elenco, muitos fãs estão reclamando da falta de diversidade étnica no primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Entre os onze atores já confirmados, todos eles são brancos. A autora J.K. Rowling rompeu o silêncio e respondeu sobre o assunto em seu Twitter. Veja a conversa das duas logo abaixo:

Todos tuítam a @jk_rowling sobre isto! É muito triste que todos em  sejam BRANCOS

Todos em  não são brancos.

Porque o elenco principal que eu vi é branco? Amo você, mas estou chateada com isto! Fã de HP há muito tempo!

Talvez você devesse esperar até ver o filme para julgar? É uma trilogia e nem todos os personagens foram revelados ou escolhidos ainda.

Para muitos fãs, o fato de a história se passar na Nova York dos anos 1920, culturalmente mais diversa do que a Inglaterra dos anos 90, é um imperativo para ter pessoas não só europeias, mas de outras origens.

O que você acha do assunto? Comente a sua opinião no espaço abaixo! O primeiro longa de Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro de 2016 no Brasil, tanto em 3D quanto em IMAX. Para ler tudo o que já sabemos sobre o filme, clique neste link!

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato já trabalhou em pelo menos quatro sites de "Harry Potter" e ainda não se cansou deles! Recém-graduado em Letras, tenta a todo custo não acabar nas salas de aula, pois prefere traduzir e revisar textos a ensinar. Deseja fazer Mestrado em Linguística e talvez atuar como pesquisador no futuro.

  • Pingback: David Heyman responde críticas sobre falta de diversidade étnica em Animais Fantásticos - Animagos()

  • Jeph

    Acho muito legal que o assunto tenha chegado à J. K., mas desde o inicio dessa critica eu venho dizendo que tá muito cedo pra dizer qualquer coisa sobre.

  • Verônica

    Que bom que a crítica chegou aos “ouvidos” dela, mas pena que ela respondeu tão estranhamente. Ela reagiu como se a menina estivesse errada em fazer a crítica, amo a Jo e eu também sei que não é culpa dela, mas podia ter respondido melhor, não custa nada reconhecer um problema. Eu duvido que nos outros dois filmes haja mais diversidade, vamos aguardar, mas acho difícil.

    • Renato Delgado

      Todos ficamos na torcida de que isso aconteça, Verônica! Obrigado por seu comentário! 😀

      • Verônica

        Sim, fiquemos! ;D