Animais Fantásticos

Saiba tudo o que rolou no evento da VidCon de Animais Fantásticos e Onde Habitam com os YouTubers

Escrito por Renato Delgado

Hoje, dia 22 de junho, a Warner Bros. organizou um evento exclusivo para Animais Fantásticos e Onde Habitam na VidCon. Nele, vários criadores de conteúdo do mundo todo participaram de um Q&A (Perguntas e Respostas).

Após uma verdadeira sessão de tortura durante os quinze minutos que antecederam o evento, com a presença de sons de animais fantásticos, desaparatação e efeitos de varinha, a transmissão começou com a reprodução do último trailer divulgado até o momento. Depois disso, os YouTubers americanos Tyler Oakley (8 milhões de inscritos) e Ingrid Nilsen (4 milhões) entraram no palco, se sentaram e se tornaram os anfitriões.

Logo de início, eles apresentaram uma prévia da visita dos criadores a Leavesden no começo do ano, incluindo o YouTuber brasileiro Felipe Neto (5 milhões) e a webcelebridade Hugo Gloss. Nela, eles fazem um treinamento de varinhas e dão uma aula de feitiços (em particular, “ensinando” o que Reparo, Obliviate e Petrificus Totalus fazem no oponente). Vejam em seguida:

Depois, os anfitriões deram boas vindas a alguns presentes no vídeo: Charlie McDonnell e Jack Maynard, do Reino Unido, Andrés Navarro e Fátima Orozco, do México, Javier Ruescas e Holly Molly, da Espanha, e Leticia Torre Walsh, da Argentina. Nem Neto nem Gloss estiveram no evento. O último se “explicou” no Twitter:

#prioridades

Após o evento, esse representante publicou no Facebook um vídeo com um dos anfitriões, Oakley, mandando saudações para os fãs brasileiros e dizendo que pretende visitar o Brasil para abraçar a todos.

A primeira pergunta respondida do Q&A veio diretamente de J.K. Rowling: “Como foi estar nos sets?”. Maynard descreveu rapidamente como “mágico”, enquanto que Ruescas se surpreendeu com o número de pessoas necessárias para se fazer um filme.

Depois dessa questão, vieram diversas outras genéricas de espectadores que eram citados apenas com seus primeiros nomes (?), e raras respostas interessantes. Uma delas era qual era a casa de cada um, com a maioria sendo da Sonserina. Eles também comentaram como foram suas visitas ao parque em Orlando e a seleção de varinhas.

Abaixo, a transmissão gravada, caso você tiver interesse em assistir.

Ao final, para aqueles quatro mil fortes o suficiente que continuaram a assistir a live (e para a plateia do evento), eles prometeram que algo inédito do filme será divulgado amanhã! Visite o Animagos, pois publicaremos imediatamente!

Colaboração de Vinicius Ebenau

Sobre o autor

Renato Delgado

Corvinal de coração, Renato se envolve com sites de "Harry Potter" há mais de dez anos e ainda não se cansou deles! Formado em Letras e quase mestre em Linguística, trabalha com revisão de textos e tradução de filmes e séries de TV.

  • Gustavo Borella

    Escolheram ele só por que é famoso.

  • Gustavo Borella

    Achei que ia ter trailer novo nesse evento mas oks… Decepcionado pelo Hugo Gloss ter estado como representante do Brasil, ele nem é fã de HP, foi escolhido só por que é famoso.

  • Helber Lessa

    Não curti…Achei que íamos ter um trailer novo.No aguardo dos próximos dias.

  • Marcello Bartholomeu

    A melhor parte da Live foram os sons que surgiram quando deu 21:40! Muito legal e bem rápida a cobertura. Manda um salve no próximo Podcast? Já ouvi todos, alguns mais de uma vez, (Isso desde sexta, 17, quando o descobri). Brilhante trabalho lá, no ep de CC eu chorei de rir com as reações, e eu acompanhei tudo aqui enquanto rolava a peça! Parabéns mais um vez, comentaria no Post do Episódio, mas tá uma loucura lá! Parabéns de novo, ainda mais pela iniciativa de além de publicar os Spoilers ainda fazer um Podcast com isso! Abraço.